> >
Postos de saúde da Serra têm dia 'D' de vacinação contra hepatite B

Postos de saúde da Serra têm dia 'D' de vacinação contra hepatite B

A vacina é oferecida em todas as unidades de saúde da cidade, basta levar o cartão de vacinação, documento com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS)

Publicado em 3 de julho de 2019 às 17:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
As atividades da campanha de conscientização incluem Dia D de vacinação nesta quarta-feira (03), além de realização de testes rápidos e um fórum específico sobre o tema. (Marcelo Prest | Arquivo | GZ)

Realizada em todo o país, a campanha Julho Amarelo visa chamar a atenção da população sobre a prevenção e o diagnóstico precoce das hepatites virais B e C. Na Serra, município da Grande Vitória, as atividades da campanha de conscientização incluem Dia D de vacinação nesta quarta-feira (03), além de realização de testes rápidos e um fórum específico sobre o tema.

A vacinação contra a hepatite B acontece em todas as unidades de saúde da cidade. Basta levar o cartão de vacinação, documento com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Não há vacina contra a hepatite C. A Secretaria de Saúde da Serra também vai oferecer testes rápidos de hepatites B e C em locais de grande circulação.

No dia 18 de julho, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) estará no Pró-Cidadão. Já no dia 26, no bairro Parque Residencial Laranjeiras. Nos dois casos, as ações acontecem das 8h às 11h.

Este vídeo pode te interessar

"É uma campanha nacional de prevenção das hepatites virais. A hepatite ainda é uma doença grave que causa muitas mortes no país. Existem dados do Ministério da Saúde que mostram que a hepatite mata duas vezes mais do que a Aids, por exemplo", destacou o subsecretário de Saúde do município, Aldo Lugão.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais