Papo de Colunista: líder ferroviário no ES fala sobre o futuro dos sindicatos

Colunista de A Gazeta recebe Wagner Xavier, presidente do Sindfer, entidade fundada há 89 anos e que é uma das mais tradicionais do Estado

Publicado em 20/07/2021 às 19h45

Líder de um dos maiores sindicatos do Estado, Wagner Xavier, presidente do Sindicato dos Ferroviários, é o convidado do Papo de Colunista desta quarta-feira (21). Eleito em outubro de 2019, Wagner fala, entre outros assuntos, sobre o futuro do movimento sindical, o fim do Imposto Sindical obrigatório, as lutas da sua categoria e o governo Bolsonaro.

Com 89 anos de existência, o Sindfer é um dos mais antigos sindicatos classistas dos Estados do Espírito Santo e de Minas Gerais. A entidade representa os empregados da Vale que trabalham no Complexo de Tubarão e ao longo dos cerca de 700 km da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM).

Papo de Colunista: líder ferroviário no ES fala sobre o futuro dos sindicatos
Papo de Colunista: líder ferroviário no ES fala sobre o futuro dos sindicatos. Crédito: Divulgação/Arte A Gazeta

O programa é comandado pelo jornalista Leonel Ximenes, até o dia 11 de agosto, durante as férias dos colunistas Beatriz Seixas e Rafael Braz.

O programa foi transmitido pelo site de A Gazeta e pelas plataformas digitais do jornal e também disponível em podcast. Aperte o play e confira o bate-papo.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.