> >
Pandemia muda ritmo do trânsito na Grande Vitória

Pandemia muda ritmo do trânsito na Grande Vitória

O fluxo de veículos reduziu bastante após os governos estadual e municipais adotarem medidas para inibir o avanço de contaminações pelo coronavírus

Publicado em 5 de abril de 2020 às 11:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A pandemia do coronavírus mudou a rotina de muita gente e também causou reflexos no trânsito. O vai e vem de carros, o barulho dos ônibus de ponto em ponto e o passo rápido de pedestres deram lugar a vias silenciosas e com raros veículos na Grande Vitória, onde está a maior parte da população capixaba.

Imagens de drone na Grande Vitória 3
Imagem de drone mostra queda no tráfego nas ruas da Capital. (Luciney Araújo)

Durante esta semana, o drone de A Gazeta registrou as cenas das principais vias e é possível ver que o ritmo desacelerado do trânsito e as belas paisagens vazias. Tudo isso é um dos efeitos das medidas tomadas pelo governador Renato Casagrande e também dos prefeitos para enfrentar a crise da saúde causada pela covid-19.

No Espírito Santo, até esta sexta-feira (03), registrou 139 casos confirmados da doença e  cinco pessoas morreram. Comércios de rua, ambulantes, shoppings, escolas e outros órgãos foram obrigados a parar os serviços em nome do isolamento social, medida apontada pelas organizações de saúde como a mais efetiva para evitar o colapso do sistema de saúde e oferecer um atendimento mais eficiente para quem tiver o quadro grave da Covid-19. Confira as imagens:

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais