ASSINE

PA de Cobilândia é reaberto após suspender atendimento por 3 dias

Unidade estava fechada por falta de material, como máscaras, em tempos de coronavírus

Publicado em 28/03/2020 às 13h45
Atualizado em 28/03/2020 às 13h45
O Hospital Municipal de Cobilândia foi reaberto no fim da noite desta segunda-feira (02) em Vila Velha
O PA de Cobilândia, em Vila Velha, foi reaberto no início da tarde deste sábado (28). O Hospital Municipal, que funciona no mesmo prédio,  deve ser reaberto às 19h. . Crédito: Divulgação/Prefeitura de Vila velha

A prefeitura de Vila Velha informou, no final da manhã deste sábado (28), que o município conseguiu, por empréstimo, adquirir um lote de máscaras e, em função disso, o Pronto Atendimento de Cobilândia foi reaberto no início desta tarde. 

O Hospital Municipal de Cobilândia, que funciona no mesmo prédio, volta a funcionar a partir das 19h.

A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha acrescentou que está providenciando a compra emergencial de um estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A expectativa é que a entrega seja realizada ainda neste sábado (28).

Cartaz alerta a suspensão temporária do atendimento do Hospital de Cobilândia, em Vila Velha
Cartaz alerta para a suspensão temporária do atendimento do Hospital de Cobilândia, em Vila Velha. Crédito: Internauta

Desde que o atendimento foi suspenso, a assistência só estava sendo prestada aos pacientes que aguardavam internação em hospitais estaduais e às mães e aos recém-nascidos que já estavam na maternidade que também funciona no local.  

As pessoas que procuravam a unidade eram orientadas a seguir para o Pronto Atendimento da Glória ou para o Hospital Estadual Bernardino Alves, no bairro Soteco.

O complexo de saúde de Cobilândia realiza quase 7 mil assistências por mês, sendo aproximadamente 200 por dia, somente no Pronto Atendimento do bairro. Ao lado, na maternidade, são mais 800 atendimentos e 100 partos, em média, todo mês.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.