Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Capixaba
  • GV
  • PA de Cobilândia é reaberto após suspender atendimento por 3 dias
Falta de máscaras

PA de Cobilândia é reaberto após suspender atendimento por 3 dias

Unidade estava fechada por falta de material, como máscaras, em tempos de coronavírus

Publicado em 28 de Março de 2020 às 13:45

Redação de A Gazeta

Publicado em 

28 mar 2020 às 13:45
O Hospital Municipal de Cobilândia foi reaberto no fim da noite desta segunda-feira (02) em Vila Velha
O PA de Cobilândia, em Vila Velha, foi reaberto no início da tarde deste sábado (28). O Hospital Municipal, que funciona no mesmo prédio,  deve ser reaberto às 19h. Crédito: Divulgação/Prefeitura de Vila velha
A prefeitura de Vila Velha informou, no final da manhã deste sábado (28), que o município conseguiu, por empréstimo, adquirir um lote de máscaras e, em função disso, o Pronto Atendimento de Cobilândia foi reaberto no início desta tarde. 
O Hospital Municipal de Cobilândia, que funciona no mesmo prédio, volta a funcionar a partir das 19h.
A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha acrescentou que está providenciando a compra emergencial de um estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A expectativa é que a entrega seja realizada ainda neste sábado (28).
Cartaz alerta a suspensão temporária do atendimento do Hospital de Cobilândia, em Vila Velha
Cartaz alerta para a suspensão temporária do atendimento do Hospital de Cobilândia, em Vila Velha Crédito: Internauta
Desde que o atendimento foi suspenso, a assistência só estava sendo prestada aos pacientes que aguardavam internação em hospitais estaduais e às mães e aos recém-nascidos que já estavam na maternidade que também funciona no local.  
As pessoas que procuravam a unidade eram orientadas a seguir para o Pronto Atendimento da Glória ou para o Hospital Estadual Bernardino Alves, no bairro Soteco.
O complexo de saúde de Cobilândia realiza quase 7 mil assistências por mês, sendo aproximadamente 200 por dia, somente no Pronto Atendimento do bairro. Ao lado, na maternidade, são mais 800 atendimentos e 100 partos, em média, todo mês.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Manifestantes se concentraram na Avenida Presidente Castelo Branco
Manifestantes fazem protesto na Serra após desaparecimento de motoboy
Imagem de destaque
'Esqueci segredos de Estado em um trem: sou a prova de que é possível se recuperar do maior erro da sua vida'
Sede do Idaf
Idaf, Cachoeiro e Banestes: 44 mil vagas em concursos e seleções

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.