ASSINE

O crescimento da Romaria dos Homens na Festa da Penha; confira vídeo

Imagens de arquivo mostram a procissão noturna dos fiéis que saem da Catedral de Vitória até o Parque da Prainha, em Vila Velha

Publicado em 16/04/2020 às 19h57
. Crédito: Acervo Rede Gazeta/Bernardo Coutinho

A Romaria dos Homens é uma das mais tradicionais da Festa da Penha. O trajeto da procissão noturna tem início na Catedral Metropolitana de Vitória, no Centro da Capital, e segue pela Segunda Ponte até chegar no Parque da Prainha, em Vila Velha. Ao todo, são 14 quilômetros que os devotos caminham iluminando as ruas com velas e demonstrando a fé à Nossa Senhora da Penha com orações.

Frei Pedro Oliveira

 

"A Romaria dos Homens tem seu início em 1955 e era diurna. Em 58 ela passa a ser noturna. No decorrer do tempo a romaria veio criando seu volume. No ano passado, se calculava em torno de 500 a 600 mil devotos."

Confira abaixo o vídeo com a história desta tradição:

Acompanhe tudo sobre a Festa da Penha 2020 com formato inédito e virtual em agazeta.com.br/festadapenha.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.