> >
Mulheres vão receber ajuda contra violência nos terminais de ônibus da Serra

Mulheres vão receber ajuda contra violência nos terminais de ônibus da Serra

As ações são realizadas nos terminais rodoviários e visam aproximar os serviços de atendimento às vítimas das violências

Publicado em 15 de março de 2020 às 17:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 06/01/2020 - ES - Serra - Terminal de Carapina - Editoria: Cidades - Fernando Madeira - GZ. (Fernando Madeira)

Na tentativa de fazer com que mulheres vítimas de violência quebrem o silêncio e tenham ajuda, a Prefeitura Municipal da Serra tem organizado "centrais de ajuda" nos terminais rodoviários da cidade. A proposta é ofertar acolhimento e suporte psico-social para  mulheres que sofrem agressões, relacionamentos abusivos, violências psicológica e patrimonial.

O acolhimento é feito por uma equipe de 10 pessoas da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Serra. "O objetivo é fazer a abordagem seja de vítimas ou de pessoas que são próximas delas para que conheçam  onde e como pedir ajuda, quem as oriente e tenham informações sobre seus direitos. A mulher que é violentada sente vergonha e precisa de apoio para se desvencilhar desse sentimento de fracasso que é provocado por essa situação", descreveu a secretária Luciana Malini.

Ao todo, serão três "centrais de ajuda". A primeira aconteceu na manhã da  última segunda-feira (9), no Terminal de Laranjeiras, por onde passam 80 mil  passageiros por dia. Ao todo, duas mil pessoas foram abordadas, desde na fila do ônibus a gente que percorria o terminal para seguir a outra plataforma. 

As próximas ações devem ocorrer no Terminal de Carapina, no dia 16, e no Terminal de Jacaraípe, no dia 23.  São repassados o telefone da secretaria da mulher e o endereço. "A secretaria da mulher tem atendimento psicológico, assistente social, defensoria pública e atenção a essas mulheres que precisam se redescobrir", completou a secretária.

PRÓXIMAS AÇÕES

TERMINAL DE CARAPINA

  • Horário:  9h às 12h
  • Data: 16 de março de 2020

TERMINAL DE JACARAÍPE

  • Horário: 9h às 12h
  • Data: 23 de março de 2020

CENTRO DE REFERÊNCIA À MULHER

Este vídeo pode te interessar

  • Endereço: Praça Dr Pedro Feu Rosa, nº 01, Serra-Sede
  • Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
  • telefone: 3328-7500

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais