> >
Mortes na BR 101: carreta ficaria retida se passasse por fiscalização

Mortes na BR 101: carreta ficaria retida se passasse por fiscalização

O veículo apresentava boas condições de tráfego, segundo a PRF, com amarração devida da carga e pneus em bom estado, porém não tinha autorização para fazer este tipo de transporte

Publicado em 11 de junho de 2019 às 20:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Acidente com carreta na BR 101, na Serra. (Fernando Estevão)

A carreta que causou o acidente que matou três pessoas da mesma família, durante a noite da última segunda-feira (10), em Chapada Grande, BR 101, na Serra, ficaria retida se fosse abordada em algum posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Isso porque o veículo não estava regularizado junto ao Detran-ES.

De acordo com  PRF, o veículo passou por uma adaptação no reboque para poder fazer esse tipo de transporte de granito, mas necessitaria pedir uma autorização junto ao Detran-ES para realizar o transporte. O motorista será multado por isso, mas a polícia não informou exatamente o valor da multa.

EXCESSO DE VELOCIDADE

A PRF acredita que o excesso de velocidade foi o fator primordial para causar o acidente na Serra. As vítimas Danielli Martins, de 34 anos, o marido Ozineto Rodrigues, 38 anos, e os filhos Lucca Martins Rodrigues, de 1 ano, e Gabriel Martins Rodrigues, de 11 anos, retornavam de um viagem de férias do Nordeste, quando se envolveram no acidente. Gabriel, o único sobrevivente, está internado em estado grave no Hospital Infantil de Vitória.

De acordo com a PRF, a carga poderia ter jogado o caminhão na contramão. Como o veículo tombou junto com a carga, o indicativo é que não houve problema na amarração da pedra.

Este vídeo pode te interessar

O tacógrafo da carreta, equipamento que mede o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade em que o veículo estava no momento do acidente, foi recolhido para a perícia da Polícia Civil. Após o acidente, será necessário um guindaste para retirar a pedra e levá-la a uma balança para verificar se também houve excesso de peso.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais