> >
Mensagem falsa sobre paciente com coronavírus esvazia PA de Cobilândia

Mensagem falsa sobre paciente com coronavírus esvazia PA de Cobilândia

Mensagem dizia que local precisou ser fechado por ter atendido paciente com suspeita do Covid-19. Prefeitura disse que houve superlotação de pacientes graves, mas descartou coronavírus

Publicado em 9 de março de 2020 às 07:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura desmente publicação de que PA de Cobilândia havia sido fechado por suspeita de coronavirus. (Reprodução)
Mensagem falsa sobre paciente com coronavírus esvazia PA de Cobilândia

Prefeitura de Vila Velha desmentiu uma mensagem que circulou em redes sociais no último fim de semana de que o Pronto Atendimento de Cobilândia teria sido fechado por atender um paciente com suspeita de coronavírus. O local ficou sem realizar atendimentos por cerca de três horas e meia neste domingo (8).

A publicação, feita em um grupo do Facebook com mais de 200 mil membros, dizia que as pessoas aguardavam o secretário de Saúde do município resolver a situação e que, além do paciente com suspeita de Covid-19, havia um outro com tuberculose. A postagem também orientava moradores a procurarem o PA da Glória para receberem atendimento.

Este vídeo pode te interessar

Segundo a administração municipal, o que aconteceu foi uma superlotação de pacientes graves encaminhados pelo Samu. Dentre eles, um paciente com tuberculose. Por esse motivo, o local precisou ser temporariamente fechado, das 17h às 20h30. No entanto, a prefeitura descartou pacientes com coronavírus no PA. Após às 20h30, o atendimento foi reaberto e funciona normalmente nesta segunda-feira (9).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais