> >
Já pensou em andar de bicicleta no mar do ES? Conheça o bike boat

Já pensou em andar de bicicleta no mar do ES? Conheça o bike boat

Todas as manhãs, a partir das 8 horas, é possível curtir um passeio pela orla da Capital no bike boat, um equipamento náutico que leva o praticante do pedal a ter uma experiência inusitada

Publicado em 11 de fevereiro de 2020 às 06:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Praticantes de bike boat se divertem pedalando sobre as águas do mar de Vitória. (Divulgação)

Um passeio no mar de bicicleta parece tão improvável que surpreende até mesmo esportistas. Mas esta é a mais recente novidade deste verão em Vitória: o bike boat, um equipamento náutico que leva o praticante a deslizar sobre as águas da orla da Capital de um jeito diferente, e ainda unindo esporte, lazer e contemplação da natureza em uma só atividade. 

Quatro dessas bicicletas, que são instaladas sobre uma estrutura inflável similar à da banana boat, estão disponíveis diariamente, a partir das 8 horas, na prainha da Praça dos Namorados, na Praia do Canto. Durante a semana, o atendimento segue pelo menos até as 13 horas e, aos sábados e domingos, não tem um horário fixo para terminar. 

A empresária Suzana Finamore, uma das responsáveis por trazer a atividade para o Estado, diz que, em qualquer dia, o que determina o tempo de permanência dos equipamentos na praia é a demanda. "Enquanto  houver clientes, ficamos por aqui", garante. O passeio é oferecido por valores a partir de R$ 20, por quinze minutos. 

Suzana, que já dispõe de serviço de aluguel de pranchas de windsurfe e stand up paddle há cerca de 12 anos, conta que estava em busca de novidades para o verão quando em uma pesquisa se deparou com o bike boat, que passou a funcionar há apenas duas semanas em Vitória. "E é incrível como as pessoas que experimentam ficam encantadas", valoriza.

Esportista, a psicóloga e chef de cozinha Edna Siqueira Conti, 53 anos, afirma que não conhecia o bike boat e, desde que a atividade começou em Vitória, ficou tão admirada que já passeou de bicicleta no mar cinco vezes. 

Aspas de citação

É perfeito para quem quer fazer uma atividade física e, ao mesmo tempo, relaxar. E dá para ir a pontos da praia que antes eu não conseguiria. Além disso, tem o contato com a natureza que é fantástico

Edna Conti
Psicóloga e chef de cozinha
Aspas de citação

Mesmo sendo uma atividade de prática individual, Edna avalia que é segura. Ela conta, inclusive, que conseguiu parar para mergulhar e depois subiu ao bike boat sem dificuldades. 

O psicólogo Luiz Carlos Andrade, 53 anos, também já curtiu um pouco do pedal sobre o mar. "Achei excelente. Dá para pedalar bem suave e, ainda assim, ir longe. É interessante que qualquer pessoa pode fazer", opina.

Suzana Finamore acrescenta que a estrutura inflável dá estabilidade à bicicleta, cujo guidão tem um leme, e ainda possui uma hélice para ajudar no deslocamento. Cada praticante recebe um colete salva-vidas e é orientado também a levar um celular, caso necessite acionar algum apoio. 

CONFIRA!

Este vídeo pode te interessar

  • Atividade: Bike Boat (bicicleta no mar)
  • Onde: Na prainha da Praça dos Namorados, na Praia do Canto, na direção do Bob's
  • Horário: A partir das 8 horas
  • Quando: Todos os dias
  • Valores: A partir de R$ 20, por 15 minutos
  • Informações: 99251-9003

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais