ASSINE

Incêndio é registrado em área da Ufes

O Corpo de Bombeiros pediu a evacuação do Campus de Goiabeiras e a Ufes suspendeu as atividades nesta sexta e sábado

Publicado em 03/05/2019 às 12h17
Incêndio em rede elétrica atingiu vegetação na Ufes. Crédito: Aline Carpanedo
Incêndio em rede elétrica atingiu vegetação na Ufes. Crédito: Aline Carpanedo

Um incêndio atingiu a rede elétrica e a vegetação na região da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) no final da manhã desta sexta-feira (3).  Por causa do risco, os bombeiros orientaram alunos e servidores a evacuar a universidade. O mesmo pedido foi feito pela instituição em comunicado interno.

De acordo com informações da Ufes, houve uma explosão em uma subestação de energia, que fica próximo ao centro de Educação Física e da Ponte da Passagem, que deixou o Campus de Goiabeiras sem luz. 

ATIVIDADES SUSPENSAS

Em comunicado na página da Ufes no Facebook, a administração central informa que, devido ao incêndio, todas as atividades acadêmicas e administrativas do campus estão suspensas nesta sexta-feira (03), e neste sábado (04).

O incêndio ocorreu no final da manhã desta sexta-feira e provocou a interrupção do fornecimento de energia em todo o campus. O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e encontra-se no local. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.

CORPO DE BOMBEIROS 

Bombeiros realizam perícia na subestação da Ufes. Crédito: José Carlos Schaeffer
Bombeiros realizam perícia na subestação da Ufes. Crédito: José Carlos Schaeffer

O Corpo de Bombeiros afirmou, em nota, que o fogo começou na rede elétrica, atingiu um transformador, se expandiu para a vegetação e alcançou o laboratório de química da Ufes. A área é pequena, não há risco de propagação para outras partes do campus e o local foi evacuado para dar mais segurança aos alunos dos prédios próximos.

VEJA VÍDEOS

FOTOS

A Gazeta integra o

Saiba mais
corpo de bombeiros ufes

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.