> >
Coronavírus no ES: 28 novos casos e 194 no total, informa secretaria

Coronavírus no ES: 28 novos casos e 194 no total, informa secretaria

O Estado tem registrado casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação

Publicado em 5 de abril de 2020 às 21:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A paciente não conseguiu se submeter ao exame do coronavírus e agora está em casa em quarentena
ES tem 28 novos casos da doença. (Divulgação)

O Espírito Santo possui 28 novos casos de coronavírus registrados. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde (Sesa), em boletim publicado na noite desde domingo (05). O número é diferente do divulgado pelo governador Renato Casagrande em uma rede social, também na noite deste domingo. 

A diferença nos números se deve ao fato de que o governador ainda tem contabilizado o caso do morador do Rio de Janeiro, que foi diagnosticado no Espírito Santo, segundo a assessoria. A Sesa já não inclui mais este número no boletim e diz que já repassou as informações desse caso ao Estado de origem. 

19 NOVOS CASOS EM VITÓRIA

De acordo com o boletim da Sesa, os 28 novos casos pertencem a cinco municípios. O maior número está em Vitória, que registrou 19 casos novos. Vila Velha (3), Serra (3), Cariacica (2) e Colatina (1) completam a lista.

Ao todo, o Espírito Santo tem 194 casos confirmados, sendo que 38 pacientes já estão curados, 110 estão em isolamento residencial e 40 estão internados, sendo 26 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Até agora, o Estado contabiliza seis mortes em decorrência da doença.

O Espírito Santo tem registrado casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais