> >
Decreto municipal autoriza volta de feiras livres em Cariacica

Decreto municipal autoriza volta de feiras livres em Cariacica

Um decreto publicado nesta sexta-feira (27) autorizou a volta das feiras livres em Cariacica, que não funcionavam desde o último domingo (22), como forma de evitar aglomerações e conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19)

Publicado em 27 de março de 2020 às 19:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Idosos frequentam a feira livre de Jardim da Penha
Feiras livres aconteceram normalmente em várias cidades da Grande Vitória no último final de semana. (Elis Carvalho)

Um decreto publicado nesta sexta-feira (27) autorizou a volta das feiras livres em Cariacica, que não funcionavam desde o último domingo (22), como forma de evitar aglomerações e conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19). Na semana passada, o comércio de rua foi suspenso por 30 dias.

Segundo informações da Prefeitura de Cariacica, a decisão foi tomada após reunião entre representantes do municípios e das feiras livres. Apesar da liberação para funcionamento, regras e sanções foram impostas, ainda no sentido de combate ao novo coronavírus (Covid-19).  De acordo com a prefeitura, os feirantes já estarão nas ruas a partir deste sábado (28), em cinco pontos distintos da cidade.

RESTRIÇÕES:

  • Espaçamento lateral de, no mínimo, 1,5 metro entre uma barraca e outra e não deixar produtos ao redor
  • Está vetada a presença de feirantes com idade superior a 60 ou com sintomas de gripe/resfriado
  • Proibição do consumo de alimentos nas feiras. Alimentos podem ser comercializados, desde que, em embalagens fechadas e adequadas ao transporte.

Ainda de acordo com informações da prefeitura, o comerciante que infringir os termos do decreto terá o cadastro para participar de feiras em Cariacica excluído e será encaminhado à delegacia. A fiscalização ficará à cargo dos técnicos da Coordenação de Feiras do município.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais