ASSINE

Coronavírus: Vitória suspende atividades com grupos de idosos

Prefeito disse que a medida foi adotada para evitar contágio entre pessoas acima de 60 anos, que são mais vulneráveis ao coronavírus

Publicado em 14/03/2020 às 20h18
Encontro entre pessoas da terceira idade e reuniões de grupos de idosos foram cancelados. Crédito: Divulgação
Encontro entre pessoas da terceira idade e reuniões de grupos de idosos foram cancelados. Crédito: Divulgação

Prefeitura de Vitória suspendeu as atividades coletivas e de grupos de idosos para evitar o risco de contágio do coronavírus. Um encontro que estava agendado para a próxima quinta-feira (19), reunindo grupos de diferentes regiões da cidade no parque Pedra da Cebola também foi cancelado.

Segundo o prefeito da capital, Luciano Rezende, as medidas são necessárias para diminuir a possibilidade de circulação do vírus pela cidade. Ele lembrou que pessoas com mais de 60 anos são os que mais correm risco com a doença. "As medidas são necessárias porque quanto menos vírus circulando, menos pacientes graves e mortes nós vamos ter", afirma.

O evento da quinta-feira, apelidado de "Encontrão", iria reunir frequentadores dos quatro Centros de Convivência da Terceira Idade (CCTIs), dos dois Núcleos de Integração Social das Pessoas Idosas (Nispis) e dos 36 grupos da terceira idade de Vitória. A medida, segundo a Secretaria de Assistência Social, segue as recomendações do Ministério da Saúde de evitar a realização de eventos de grande aglomeração, para evitar a transmissão de Covid-19.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Coronavírus no ES

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.