> >
Coronavírus no ES: TJES suspende busca por pais adotivos no Estado

Coronavírus no ES: TJES suspende busca por pais adotivos no Estado

Uma das considerações feitas por desembargador na decisão foi em relação às orientações do Ministério da Saúde, quanto à necessidade de isolamento social

Publicado em 1 de abril de 2020 às 16:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Busca por pretendentes habilitados para adoção está suspensa no ES
Busca por pretendentes habilitados para adoção está suspensa no ES. (cat6719 | Pixabay)

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) suspendeu as buscas por pretendentes habilitados para adoção. Uma das considerações feitas para a decisão foi em relação às orientações do Ministério da Saúde, quanto à necessidade de isolamento social.

O documento foi assinado e protocolado pelo desembargador Ney Batista Coutinho no dia 27 de março. Ele reforça que, durante o plantão extraordinário, o Sistema Nacional de Adoção (SNA) manterá a vinculação automática das crianças e adolescentes em condições de serem adotados junto aos pretendentes devidamente habilitados, respeitando o perfil e a ordem cronológica.

Por fim, ele pontua que, após o reestabelecimento dos atendimentos, deverá ser dado andamento ao processo de aproximação.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais