> >
Com bar aberto, comerciante é detido por guardas em Vila Velha

Com bar aberto, comerciante é detido por guardas em Vila Velha

Durante operação da prefeitura para orientar e fiscalizar o fechamento de lojas, o dono de um bar  foi detido

Publicado em 3 de abril de 2020 às 21:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de Vila Velha realiza operação para checar se comerciantes estão cumprindo decreto de restrição de funcionamento em função da Covid-19.
Prefeitura faz operação  no município. (Divulgação Prefeitura Municipal de Vila Velha)

Guardas municipais detiveram um comerciante durante uma operação de fiscalização a bares em Vila Velha. Bruno Vitalino foi conduzido para delegacia por discordar em cumprir a ordem de fechar o comércio. 

O fechamento de todos os bares e demais  lojas foi determinado em decreto pelo governador Renato Casagrande como medida de combate a pandemia do coronavírus. Somente serviços essenciais podem permanecer funcionando.

O bar, localizado na Avenida Saturnino  Rangel Mauro, no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, estava com clientes nas mesas e funcionando normalmente. A guarda municipal, acompanhada de fiscais da prefeitura,  passaram  no estabelecimento e pediram para que o dono fechasse o local. Porém, Bruno não teria aceitado a ordem e desacatou a equipe, afirmou o secretário Municipal de Defesa Social, Coronel Emmerich.

"Houve desobediência e desacato. Passamos por todos os bares e todos estão respeitando de forma consciente e tranquila. Ele não quis respeitar e, além disso, desacatou os guardas municipais", explicou o coronel.

Nesta sexta-feira,  a guarda de Vila Velha recebeu mais de 100 denúncias de bares abertos durante o isolamento social contra o coronavírus. As ações de fiscalização vão continuar no município.  

O comerciante foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha onde prestaria depoimento e ficaria a cargo da decisão do delegado de plantão se seria autuado ou não.

A OPERAÇÃO

De acordo com a Guarda Municipal de Vila Velha, a operação fechou, na noite desta sexta-feira (3), 15 bares que descumpriam a restrição de funcionamento imposta pelo decreto estadual em três bairros: Itaparica, Coqueiral de Itaparica e Parque das Gaivotas.

Participaram da ação duas viaturas da Guarda Municipal e fiscais de Posturas, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Obras e Ouvidoria da prefeitura.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais