> >
Cenas da cidade: submarino é avistado entrando na Baía de Vitória

Cenas da cidade: submarino é avistado entrando na Baía de Vitória

A embarcação estava chegando ao Porto de Vitória na manhã deste sábado e chamou a atenção de quem passava na Beira-Mar e até pela Terceira Ponte

Publicado em 30 de novembro de 2019 às 13:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chegada do submarino ao Porto de Vitória, acompanhado de um rebocador. (Kaique Dias)

Um submarino foi avistado no final da manhã deste sábado (30) na Baía de Vitória. Ele estava chegando ao Porto de Vitória, acompanhado por um rebocador, e chamou a atenção de quem passava pela Avenida Beira-Mar, no Centro, e até pela Terceira Ponte. 

Do carro, do ônibus ou mesmo a pé, ver o submarino se aproximando deu uma nova cara à baía, que já convive com um dos mais bonitos espetáculos de manobras de navios pela proximidade do porto com a cidade. 

A Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) informou que o submarino, denominado Tupi, atracou no Porto de Vitória a pedido da Marinha e está no berço 103. Ele chegou acompanhado da fragata (um tipo de embarcação) Constituição, que desatraca na terça-feira (3). Já o submarino deixa o porto no dia seguinte.

Procurada, a Marinha informou que o submarino “Tupi” atracou no porto de Vitória, dando continuidade as ações desenvolvidas durante a Operação “Amazônia Azul – Mar limpo é vida”.  Não ocorrerá visitação pública.

Segundo o Ministério da Defesa, a operação foi criada em novembro com  foco em ações humanitárias relacionadas ao meio ambiente, de recuperação de áreas atingidas pelo óleo e de monitoramento das praias e das Águas Jurisdicionais Brasileiras.

Este vídeo pode te interessar

Submarino chega ao Porto de Vitória(Júnior Ferreira )

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais