> >
Carnaval de Vitória: escolas de samba protestam contra Davi Esmael

Carnaval de Vitória: escolas de samba protestam contra Davi Esmael

Em vídeo postado recentemente nas redes sociais, Esmael defendeu o fim do uso do dinheiro público no carnaval capixaba; manifestantes lotaram a Câmara de Vereadores nesta terça-feira (5)

Publicado em 5 de novembro de 2019 às 17:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Manifestação das escolas de Samba e da Lieses na Câmara contra declarações do vereador Davi Esmael. (Iara Diniz )

Escolas de samba e integrantes da Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses) fizeram uma manifestação na tarde desta terça-feira (5) na Câmara de Vereadores de Vitória contra uma declaração do vereador Davi Esmael, que afirmou que quer cortar verba do Carnaval capixaba. Agremiações ficaram revoltadas e postaram notas de repúdio contra o vereador, que diz que o investimento não dá retorno.

Em entrevista à reportagem de A Gazeta, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), Edivaldo Vieira, demonstrou insatisfação com a fala do vereador. “Estamos aqui em repúdio às declarações mentirosas do vereador Davi Esmael, que disse que a gente lucra com venda de fantasias e camarote no carnaval e que a prefeitura dá dinheiro para isso. A gente aluga o Sambão do Povo da prefeitura por um preço altíssimo e o retorno que o Carnaval dá para Vitória é enorme. O dinheiro que entra, volta quase 13 vezes mais”, declarou.

VEJA VÍDEO

Davi Esmael chegou na Câmara vaiado por membros das escolas de samba. “O carnaval capixaba faz parte da nossa cultura. Ele gera renda, alimenta uma cadeia enorme de profissionais, tira as pessoas da violência. Não vamos deixar que qualquer pessoa que não entenda a nossa cultura, tire algo que nos é de direito”, afirmou Stael Magesck.

Manifestação das escolas de Samba e da Lieses na Câmara contra declarações do vereador Davi Esmael. (Iara Diniz)

Em defesa, Davi Esmael declarou que os manifestantes não têm argumentos. "Querem atacar a minha fé. Se o Carnaval de Vitória gera toda essa receita, isso prova que passou da hora da iniciativa privada financiar a festa, já que ela dá lucro, o que falta é profissionalismo, gestão e criatividade. Dinheiro público é para financiar investimentos públicos importantes, já o dinheiro privado é o que visa o lucro das empresas e de uma meia dúzia de empresários", afirmou.

Davi Esmael. (Iara Diniz)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais