> >
Caças da Marinha voltam a sobrevoar Vitória e assustam com barulho

Caças da Marinha voltam a sobrevoar Vitória e assustam com barulho

A Marinha do Brasil informou que a utilização do aeroporto da Capital acontece pela indisponibilidade do aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro

Publicado em 31 de março de 2020 às 08:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Aeronave da Marinha do Brasil é do tipo Caça AF-1B/C, tipo A-4 Skyhawk
Aeronave da Marinha do Brasil é do tipo Caça AF-1B/C, tipo A-4 Skyhawk. (Reprdução/Marinha do Brasil)

A população de Vitória voltou a ouvir barulhos de caça sobrevoando a cidade nesta segunda-feira (30). Segundo a Marinha do Brasil, trata-se do 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (Esquadrão VF-1), que tem utilizado o aeroporto Eurico de Aguiar Salles para conduzir voos para obtenção das horas de voo e quantidade de procedimentos de precisão e não-precisão.

A Marinha informou ainda que a utilização do aeroporto de Vitória se dá pela indisponibilidade de utilização do Aeroporto Internacional Galeão, no Rio de Janeiro. Ainda de acordo com a Marinha, esses exercícios são necessários para manter as qualificações dos Aviadores Navais na condução de voos em condição de instrumento e que são realizados durante todo o ano, podendo utilizar qualquer aeroporto que atenda às necessidades da atividade.

Os moradores de Vitória já haviam antes se assustado com os barulhos dos caças sobrevoando a cidade. Em setembro de 2019, a Marinha utilizou o aeroporto da Capital também em substituição ao aeroporto do Rio de Janeiro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais