> >
Mutirão on-line para negociar dívidas em Vila Velha a partir de segunda

Mutirão on-line para negociar dívidas em Vila Velha a partir de segunda

Consumidores poderão se comunicar com instituições financeiras, empresas de telefonia, entre outros fornecedores de serviços

Publicado em 18 de setembro de 2020 às 13:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pessoas organizam contas a pagar
Mutirão para negociar dívidas a partir de segunda-feira. (Freepik)

Com atendimentos presenciais suspensos em função da pandemia do novo coronavírus, o Procon de Vila Velha vai promover, entre a próxima segunda-feira (21) e a sexta-feira (25), um mutirão on-line para negociação de dívidas.

Até o momento, nove empresas confirmaram a participação. São elas: Banestes, Itaú, Agoracred, Dacasa Financeira, Credsystem, Banco BMG, Oi, Vivo, Claro/Net. Os consumidores também poderão abrir solicitação de negociação para empresas que não participarão do mutirão.

“O consumidor utilizará nosso canal de WhatsApp para ter acesso ao formulário em que fará o registro de seu requerimento de negociação”, informou o coordenador executivo interino do Procon de Vila Velha, Diego Fernandes Coutinho.

COMO PARTICIPAR

O formulário para registro do requerimento de negociação deverá ser solicitado por meio mensagem, que deverá ser enviada ao WhatsApp: (27) 98823-7864, entre os dias 21 e 25 de setembro.

Ao preencher o formulário, o consumidor deverá informar, no campo “DESCRIÇÃO DA RECLAMAÇÃO”, que deseja PARTICIPAR DO MUTIRÃO DE NEGOCIAÇÃO, podendo, a seu critério, apresentar sua proposta de acordo para quitação à vista ou parcelado.

Caso o requerimento seja feito em nome de terceiro, como um familiar, é necessário anexar a procuração, conforme modelo constante no link de acesso ao formulário.

Após envio do formulário ao Procon de Vila Velha, o órgão encaminhará a demanda à empresa participante, que terá o prazo de até 10 dias corridos para apresentar sua proposta ao consumidor, bem como as necessárias orientações para formalização do acordo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais