ASSINE

Mais de 45 mil latas de cerveja são apreendidas em Piúma

Durante operação da Sefaz, 37.932 latas de 473 ml (latão), 8.316 latas de 350 ml, além de 624 garrafas de cerveja e outras de vinho, energético, refrigerante e água

Publicado em 26/11/2021 às 15h21

Uma operação realizada por auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) apreendeu, nesta quinta-feira (25,) mais de 45 mil latas de cerveja no município de Piúma, Litoral Sul do Espírito Santo. Ao todo, foram recolhidas 37.932 latas de 473 ml (latão), 8.316 latas de 350 ml, além de 624 garrafas de cerveja — de 1 litro, 330 ml e 275 ml.

A ação ocorreu  em quatro estabelecimentos do município. O auditor fiscal e subgerente Fiscal da Região Metropolitana, Peterson Bragante Costa, explicou como a operação foi realizada. "Em uma das empresas a mercadoria, sem nota fiscal, estava sendo descarregada na hora da fiscalização. Nos outros estabelecimentos foi feita a contagem de estoque e conferência dos documentos fiscais apresentados pelos responsáveis", disse.

Operação apreende mais de 45 mil latas de cerveja no município de Piúma
Além da cerveja, também foram apreendidas garrafas de vinho, energético, refrigerante e água. Crédito: Divulgação | Sefaz

Além da cerveja, também foram apreendidas 54 garrafas de chopp de vinho, 24 de vinho, 24 de energético, 36 de refrigerante e 96 de água. Segundo a Sefaz, toda a mercadoria foi avaliada em R$ 230 mil.

A autuação das empresas somou R$62.700. No entanto, esse valor pode aumentar visto que os auditores seguem analisando os dados da fiscalização. Até o momento, as mercadorias seguem apreendidas.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Piúma Sefaz Cerveja ES Sul

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.