> >
Detran alerta para golpe do leilão de veículos on-line em site falso

Detran alerta para golpe do leilão de veículos on-line em site falso

Segundo órgão, no momento não há editais de leilão em andamento. Fraude está sendo investigada Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos

Publicado em 27 de outubro de 2020 às 17:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 05/01/2020 - ES - Vitória - Sede do Detran - Editoria: Cidades - Ricardo Medeiros - GZ
Sede do Detran, em Vitória. (Ricardo Medeiros)

Golpistas estão anunciando leilões eletrônicos de veículos em um site falso, como se fossem leilões on-line do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran/ES). O alerta é do próprio Detran e a fraude está sendo investigada Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).

O Detran/ES ressalta que todos os leilões eletrônicos que realiza podem ser consultados no site oficial www.detran.es.gov.br, na área de Editais de leilão de veículos, e orienta que o cidadão que tiver interesse em adquirir um veículo dessa forma deve acessar a página oficial do órgão antes de fornecer quaisquer dados pessoais ou efetuar pagamentos em outros sites.

Detran alerta para golpe do leilão de veículos on-line em site falso

O órgão informa ainda que, no momento, não tem leilões eletrônicos agendados. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o setor responsável por e-mail, por meio do endereço de e-mail [email protected] ou pelo telefone (27) 3145-6666.

A orientação do departamento é que as pessoas que identificarem sites do tipo denunciem à Ouvidoria-Geral do Estado, por meio do telefone 0800 022 11 17 ou pelo e-mail [email protected].

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais