ASSINE

Capixabas que venceram desafio de inovação visitam a B3, em São Paulo

Universitários conheceram instituições financeiras em um final de semana com tudo pago em São Paulo. Evento é apoiado pela Rede Gazeta

Vitória
Publicado em 04/10/2021 às 17h05
Capixabas venceram desafio nacional de inovação e conheceram a B3, em São Paulo.
Capixabas venceram desafio nacional de inovação e conheceram a B3, em São Paulo. Crédito: Divulgação/KPTL

Quatro jovens universitários do Espírito Santo estiveram em São Paulo no último fim de semana para visitar e conhecer instituições do mercado financeiro após terem vencido o VC Challenge, principal desafio de inovação em mercado de capital do Brasil, organizado há quatro anos pela gestora de venture capital KPTL, com apoio da Rede Gazeta.

O VC Challenge atraiu mais de 1,9 mil estudantes de todo o país. O primeiro lugar nacional foi do time Fucape Finance, de Vitória, formado por Ariel Tenore, Bernardo Reali, João Vitor Poletti Juliatti e Fellipe Pessini, alunos da Fucape Business School. O grupo viajou para São Paulo na última sexta-feira (01) com tudo pago por um fim de semana e retornou para casa no domingo (03).

Além de conhecer o prédio da B3, principal bolsa de valores da América do Sul, os universitários estiveram na sede do banco Itaú e também na KPTL, onde almoçaram com a equipe gestora.

Para o capixaba Bernardo Reali, aluno da Fucape, participar do VC Challenge foi uma experiência e tanto. “O processo permitiu que tivéssemos contato com os fundadores das empresas analisadas, que foram envolvidas no desafio. Isso permitiu entender os setores em que atuam, e que aprendêssemos conceitos sobre a prática do mercado de VC como um todo. Como vencedores pudemos vir para São Paulo conhecer algumas das principais instituições financeiras do país”, relata Reali.

O VC Challenge 2021 expandiu o alcance, envolvendo alunos de 26 Estados do Brasil – foram 21 no ano passado. O número de participantes triplicou o de 2020, chegando a quase dois mil jovens. Também houve um aumento considerável no aspecto da diversidade, com 37% de mulheres e 45% se autodeclarando pretos, pardos ou indígenas – respectivamente 19% e 10% em 2020.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Rede Gazeta Bolsa de Valores Inovação Fucape

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.