> >
Bolsonaro promete destravar projetos em evento com empresários do ES

Bolsonaro promete destravar projetos em evento com empresários do ES

Os industriais capixabas entregaram demandas para impulsionar a economia do Estado, como a concessão da BR 262 e a desestatização da Codesa

Publicado em 11 de dezembro de 2019 às 20:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Presidente Jair Bolsonaro recebeu o Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial durante evento da CNI em Brasília. (Antonio Cruz/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro prometeu destravar projetos de infraestrutura e acelerar os planos de privatização e concessão durante encontro com representantes da indústria do Espírito Santo e do país. 

Os empresários capixabas estiveram nesta quarta-feira (11) em evento em Brasília onde entregaram demandas para impulsionar a economia do Estado. Muitas delas são ligadas à infraestrutura como a “imediata emissão de licença prévia pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) para duplicação do trecho Norte da BR 101”, duplicação da BR 262 e o “cumprimento do calendário do processo de desestatização da Cia. Docas do Espírito Santo (Codesa)”.

“Nós, no Estado, tratamos muito da urgência dessa infraestrutura para ter competitividade. Levamos muito essa pauta e a sequência dos avanços que o governo federal vem capitaneando, como a redução da burocracia”, afirmou o presidente da federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Leo de Castro, que esteve presente no encontro.

Segundo ele, o presidente prometeu “tirar o governo do cangote dos empresários” e foi amplamente aplaudido pelos cerca de 600 presentes, entre representantes de entidades do setor industrial e CEOs de empresas.

Leo de Castro informou que o presidente não falou sobre demandas específicas dos empresários capixabas, mas reafirmou seu compromisso com a reindustrialização do país.

“As propostas batem direto com o que a gente quer. Ele (Bolsonaro) reafirmou a crença de que temos que ter um país que valoriza mais o setor empresarial, que é quem produz as riquezas”, disse.

Também é um pleito dos industriais capixabas o avanço das reformas como a administrativa e tributária, e a desburocratização dos licenciamentos ambientais.

“Foi uma reunião muito importante. Um momento que a indústria nacional fez uma reaproximação mais intensa com o governo federal. Mostrou um alinhamento de propósitos que existe entre o setor industrial e as políticas econômicas que o governo Bolsonaro tem levado a cabo no país”, afirmou o presidente da Findes.

APROVAÇÃO DO GOVERNO

O otimismo com o atual governo não é exclusividade dos empresários da indústria capixaba. De acordo com pesquisa divulgada no mesmo evento pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 60% dos industriais brasileiros o avaliam como ótimo ou bom, e apenas 7% consideram ruim ou péssimo; 26% acham que é regular.

Este vídeo pode te interessar

Na reunião, o presidente Bolsonaro recebeu o Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial. Segundo a CNI, a condecoração é “um reconhecimento da indústria brasileira ao esforço do governo federal no avanço de pautas que tornam o Brasil mais moderno e competitivo”.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais