Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Encontro em Brasília

Bolsonaro promete destravar projetos em evento com empresários do ES

Os industriais capixabas entregaram demandas para impulsionar a economia do Estado, como a concessão da BR 262 e a desestatização da Codesa

Publicado em 11 de Dezembro de 2019 às 20:25

Redação de A Gazeta

Publicado em 

11 dez 2019 às 20:25
Presidente Jair Bolsonaro recebeu o Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial durante evento da CNI em Brasília Crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro prometeu destravar projetos de infraestrutura e acelerar os planos de privatização e concessão durante encontro com representantes da indústria do Espírito Santo e do país. 
Os empresários capixabas estiveram nesta quarta-feira (11) em evento em Brasília onde entregaram demandas para impulsionar a economia do Estado. Muitas delas são ligadas à infraestrutura como a “imediata emissão de licença prévia pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) para duplicação do trecho Norte da BR 101”, duplicação da BR 262 e o “cumprimento do calendário do processo de desestatização da Cia. Docas do Espírito Santo (Codesa)”.
“Nós, no Estado, tratamos muito da urgência dessa infraestrutura para ter competitividade. Levamos muito essa pauta e a sequência dos avanços que o governo federal vem capitaneando, como a redução da burocracia”, afirmou o presidente da federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Leo de Castro, que esteve presente no encontro.
Segundo ele, o presidente prometeu “tirar o governo do cangote dos empresários” e foi amplamente aplaudido pelos cerca de 600 presentes, entre representantes de entidades do setor industrial e CEOs de empresas.
Leo de Castro informou que o presidente não falou sobre demandas específicas dos empresários capixabas, mas reafirmou seu compromisso com a reindustrialização do país.
“As propostas batem direto com o que a gente quer. Ele (Bolsonaro) reafirmou a crença de que temos que ter um país que valoriza mais o setor empresarial, que é quem produz as riquezas”, disse.
Também é um pleito dos industriais capixabas o avanço das reformas como a administrativa e tributária, e a desburocratização dos licenciamentos ambientais.
“Foi uma reunião muito importante. Um momento que a indústria nacional fez uma reaproximação mais intensa com o governo federal. Mostrou um alinhamento de propósitos que existe entre o setor industrial e as políticas econômicas que o governo Bolsonaro tem levado a cabo no país”, afirmou o presidente da Findes.

APROVAÇÃO DO GOVERNO

O otimismo com o atual governo não é exclusividade dos empresários da indústria capixaba. De acordo com pesquisa divulgada no mesmo evento pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 60% dos industriais brasileiros o avaliam como ótimo ou bom, e apenas 7% consideram ruim ou péssimo; 26% acham que é regular.
Na reunião, o presidente Bolsonaro recebeu o Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial. Segundo a CNI, a condecoração é “um reconhecimento da indústria brasileira ao esforço do governo federal no avanço de pautas que tornam o Brasil mais moderno e competitivo”.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Com hematomas pelo corpo, homem é encontrado morto em apartamento em Vila Velha
Álbum de figurinhas da Copa
Lições que podemos tirar de um álbum de figurinhas
Imagem do jogo 'Subversive Memories'
Game de terror resgata memórias da ditadura militar no Brasil

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados