ASSINE

Alinutri vai investir R$ 30 milhões e criar 374 vagas de emprego em Viana

Recursos serão aplicados até 2022 na ampliação e inovação tecnológica do complexo industrial

Publicado em 18/11/2020 às 14h56
Atualizado em 18/11/2020 às 15h06
Empresa vai ampliar produção da fábrica em Viana
Empresa vai ampliar produção da fábrica em Viana. Crédito: Divulgação/Alinutri

A Alinutri Nutrição Animal vai investir mais de R$ 30 milhões em inovação tecnológica e na expansão de sua fábrica em Viana até 2022. A expectativa é que a empresa, que hoje emprega cerca de 700 colaboradores, crie mais 374 vagas de trabalho no período, conforme anúncio feito nesta terça-feira (18), em conjunto com o governo do Estado.

Entre os investimentos previstos estão a instalação de duas novas plantas de extrusão; instalação de duas novas plantas de peletização; implantação da primeira planta de processamento de suplementos pastosos; modernização das plantas de produção de suplementos minerais; ampliação do centro de distribuição; ampliação da frota e construção de um centro de recepção e armazenamento de grãos.

Criada ao final da década de 1980, voltada inicialmente para a fabricação de rações e concentrados para animais de produção – então com o nome Nutriave –, a empresa também produz, atualmente, rações para cães, gatos, e pássaros.

O diretor administrativo do Grupo, Pablo Malini, esclareceu u que os investimentos visam não apenas o aumento da produção, como também a diversificação do portfólio. “Hoje temos o maior nicho de produtos e além de aumentar, vamos diversificar, principalmente, com melhoria tecnológica. Seremos a primeira empresa capixaba em alguns segmentos como a de nutrição clínica para cães e gatos; alimentos específicos para fases e também a suplementação para cães e gatos e outros animais. Os investimentos passam por esta linha."

O diretor presidente do grupo, Laert Malini, acrescentou que a ideia da empresa é permanecer no Estado, e continuar expandindo.

“Estamos muito felizes com essa notícia. O mercado de alimentos para animais tem crescido muito no Brasil e no mundo, e é bom ter uma empresa dessa ancorada no Espírito Santo”, declarou o governador Renato Casagrande, destacando que o ambiente de negócios do Estado é propício para o desenvolvimento das empresas.

“Nosso objetivo é ter um excelente ambiente de negócios, a fim de gerar empregos, gerar receita para o Estado, que nos permite fazer investimentos em outras áreas. Diversas condições favorecem, inclusive no que diz respeito a educação de qualidade, e boa mão de obra”, completou.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, destacou que o investimento é de grande importância para o Espírito Santo, e, mais especificamente para Viana, pois é uma das empresas que mais emprega no município. “Isso contribui fortemente para o desenvolvimento da cidade.”

Viana indústria viana

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.