Faltando um mês para o Carnaval de Vitória, a coluna Ziriguidum volta com tudo, a partir de segunda-feira (20), trazendo curiosidades da folia e bastidores das escolas de samba capixabas. Os textos serão publicados sempre às segundas, quartas e sextas até a data dos desfiles no Sambão do Povo, que começam no dia 21 de fevereiro.
Pelo quinto ano consecutivo, a responsável por levar aos leitores a movimentação nos barracões das escolas será a jornalista Any Cometti, doutoranda em Carnaval pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Quem conhece Any sabe que a repórter respira carnaval não só nos meses que antecedem a folia e faz questão de transitar entre uma escola e outra ao longo do ano, das feijoadas aos ensaios.
“Tento aproximar quem não é do nosso mundo das escolas de samba, para que as pessoas conheçam e criem admiração pelas escolas de samba. Vamos apresentar muita gente nova do samba, reapresentar gente antiga, apresentar novas iniciativas das escolas e curiosidades que os membros das escolas desempenham ao longo do ano”, destaca.
Para o editor-chefe de A Gazeta/CBN Vitória, Geraldo Nascimento, a coluna cumpre um papel importante de levar aos capixabas as informações sobre os bastidores e detalhes da preparação das escolas para o tão esperado desfile no Sambão do Povo.
“Quem está muito ligado no carnaval, como a Any Cometti está o ano todo, consegue trazer esses detalhes com muita qualidade, e ela vai entregar esse conteúdo direto para quem está a fim de ficar por dentro de tudo antes dos desfiles por meio da coluna”, afirma.
Já Joyce Meriguetti, coordenadora do Núcleo de Reportagens e Projetos de A Gazeta, destaca que a coluna abre os trabalhos de uma intensa cobertura com reportagens e conteúdos feitos especialmente sobre a folia capixaba.
“A coluna reúne informações dos preparativos das escolas, bastidores da folia e das curiosidades que só quem acompanha o carnaval bem de pertinho conhece. O objetivo é antecipar detalhes da festa e mostrar as pessoas que fazem a magia acontecer", explica.
O Carnaval de Vitória é conhecido por abrir a folia em todo o Brasil, uma vez que os desfiles acontecem um fim de semana antes dos eventos do Rio de Janeiro e de São Paulo. A expectativa da prefeitura da Capital é que a folia ultrapasse a marca de R$ 40 milhões em movimentação financeira e gere 6 mil empregos diretos e indiretos.
Com taxa de ocupação nos hotéis prevista para 90% durante o Carnaval em Vitória, a programação é receber 5 mil turistas para curtir os desfiles no Sambão do Povo neste ano.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta