> >
Maratona na bateria: músico desfila em 11 escolas no Carnaval de Vitória

Maratona na bateria: músico desfila em 11 escolas no Carnaval de Vitória

Reportagem de A Gazeta acompanhou Júlio Ramos, que participou da bateria das sete escolas do Grupo Especial no sábado (3); ele também tocou em agremiações de sexta-feira (2) e domingo (4)

Publicado em 6 de fevereiro de 2024 às 17:18

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Atravessar a passarela do samba durante uma hora de desfile é um desafio que requer preparo e determinação. No caso do percussionista Júlio Ramos, de 34 anos, a paixão é tanta que ele cruzou o Sambão do Povo 11 vezes no Carnaval de Vitória 2024. Boa parte da maratona foi vencida entre a noite de sábado (3) e a manhã de domingo (4), quando desfilou em todas as sete escolas do Grupo Especial. A reportagem de A Gazeta acompanhou a correria dele entre uma agremiação e outra. Confira no vídeo acima. 

No ano passado, Júlio saiu "só" em nove escolas, mas suas habilidades com os instrumentos que fazem parte das baterias chamaram a atenção. Com isso, mais convites surgiram e ele decidiu encarar o desafio de desfilar em 11 neste ano. Na sexta-feira (2), ele representou duas escolas do Grupo A (Mocidade da Praia e Independente de Eucalipto). No sábado (3), saiu em todas as sete agremiações do Grupo Especial. Já no domingo (4) encerrou os desfiles com a Chega Mais e a Rosas de Ouro, pelo Grupo B.

Apesar de representar todas as escolas com dedicação e empenho, é pela Unidos da Piedade que o coração bate mais forte. Ainda não se sabe quem vai vencer o Carnaval de Vitória 2024, mas pode-se afirmar que Júlio vai ter motivos para comemorar, independentemente de quem subir ao pódio. 

Júlio Ramos, de 34 anos, desfilou em todas as sete escolas do Grupo Especial no Carnaval de Vitória 2024(Vinicius Zagoto)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais