> >
WhatsApp vai parar de funcionar em dezenas de celulares em novembro

WhatsApp vai parar de funcionar em dezenas de celulares em novembro

A mudança foi anunciada com antecedência para que os usuários busquem uma adaptação. Celulares de marcas como Apple, Samsung, Sony e LG, entre outras, devem ser afetados

Publicado em 14 de outubro de 2021 às 18:01

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
WhatsApp anunciou nova política de privacidade de dados
WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns celulares. (HeikoAL/ Pixabay )

Uma atualização promovida pelo WhatsApp pode deixar dezenas de modelos de telefones celulares sem o aplicativo de mensagens instantâneas a partir de 1º de novembro. A mudança foi anunciada com antecedência para que os usuários adquiram um celular mais moderno ou, com o atual modelo, procurem atualizar o sistema para continuar compatível ao aplicativo. Smartphones de marcas como Apple, Samsung, Sony e LG devem ser afetados.

Segundo informações do site Tecmundo, a atualização ocorre em meio a um cenário de novas ferramentas no aplicativo, como uma possível transferência de históricos de conversas entre diferentes sistemas operacionais. A nova atualização que irá deixar alguns aparelhos de fora tende a privilegiar modelos mais modernos.

PARA FUNCIONAR, É NECESSÁRIO QUE O CELULAR TENHA:

  • Android 4.1 ou superior
  • iOS 10 ou superior
  • KaiOS 2.5.0

O QUE FAZER SE O MEU CELULAR DEVE PERDER O WHATSAPP?

Primeiro, procure informações no próprio celular. Na parte de ajustes ou configurações, você poderá identificar se tem a versão mínima necessária para continuar com o WhatsApp.

Se identificou que o seu modelo está ultrapassado, procure transferir a conta do WhatsApp para outro aparelho. Basta baixar o aplicativo em outro local e colocar o número de telefone usado. Também é possível fazer um backup das conversas. A ferramenta possibilita que você resgate tudo o que foi conversado anteriormente.

Celular
Procure saber se o seu telefone tem a versão mais recente da plataforma. (Pixabay)

Em último caso, se você percebeu que o seu telefone não está ultrapassado, mas está precisando de uma nova atualização, tire um tempo para fazer o download da versão mais recente. Com isso, o usuário segue tendo uma experiência no aplicativo de mensagens instantâneas da mesma forma.

QUAIS MODELOS SERÃO AFETADOS?

  • Apple: todos aparelhos que não permitem atualização para o iOS 10 ou posterior;
  • Samsung: Galaxy S2, S3 Mini, Trend II, Trend Lite, Core, Ace 2, Xcover 2 ;
  • LG: Lucid 2, Enact, Optimus F7, F5, L3 II Dual, F7 II e F5 II, L5 Dual, L5, L2 II, L7, L7 II, F6, Nitro HD, 4X HD, F3Q;
  • Sony: Xperia Miro, Neo L, Arc S;
  • Alcatel One Touch Evo 7;
  • Huawei: Ascend Mate, Ascend G740 e Ascend D2, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S;
  • ZTE Grand X Quad V987, V956 e Grand Memo.
  • Outros: Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1, THL W8.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais