ASSINE

Vitória terá guarda especializada para atuar em áreas perigosas

O secretário municipal de Segurança Urbana de Vitória, Ícaro Ruginski, explicou alguns detalhes de como vai funcionar a Ronda Ostensiva Municipal (Romu); entenda

Publicado em 04/02/2021 às 17h29
Segundo dia de mandato
O secretário Ícaro Ruginski ao lado do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos). Crédito: Divulgação/Assessoria

Capital do Espírito Santo vai contar, nos próximos meses, com uma nova equipe da Guarda Municipal de Vitória especializada para atuar em áreas perigosas. Em entrevista à Rádio CBN Vitória nesta quinta-feira (4), o secretário municipal de Segurança Urbana de Vitória, Ícaro Ruginski, explicou alguns detalhes de como vai funcionar a Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

"O grupo será formado pelos guardas municipais que já trabalham em Vitória. A diferença é que vai haver um recrutamento de pessoas que tenham experiência para trabalhar em ronda ostensiva, que vão agir em ambientes mais desfavoráveis, onde o confronto com criminosos pode ter perigo maior", disse.

Ainda de acordo com o secretário, os agentes recrutados serão analisados pelos perfis de atuação e vão usar equipamentos adequados nas operações. O grupo também vai receber treinamento.

"Hoje (04) temos um agente que está concluindo um curso junto com a Guarda Municipal de Vila Velha. Esse agente será multiplicador, vai nos auxiliar a organizar a ronda. A partir disso, vamos organizar um curso", detalhou Ruginski.

Ainda não há data certa para que a ronda comece em Vitória, mas bairros como Bairro da Penha, Morro da Garrafa e São Pedro são possíveis áreas para receber a Romu.

Este vídeo pode te interessar

"A Romu fará patrulhamento nas áreas mais perigosas, de acordo com as estatísticas e informações trabalhadas pelo nosso setor de inteligência. O objetivo não é excluir as atribuições da Polícia Militar e Civil, ao contrário. É ajudar a garantir a segurança da população de Vitória", finalizou.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.