ASSINE

Vitória retoma agendamentos online para consultas médicas

O sistema estava suspenso desde o início da pandemia, em março de 2020. Os agendamentos podem ser feitos através do site da Prefeitura de Vitória

Publicado em 18/08/2021 às 11h11
Pessoa usando celular
Município de Vitória retornou com agendamentos online para consultas. Crédito: Freepik

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) retomou o agendamento online para consultas nesta semana. O sistema estava suspenso desde o início da pandemia, em março de 2020.

Desde janeiro de 2021, as unidades de saúde vem realizando atendimentos de acompanhamento de pessoas idosas, gestantes, puérperas, recém-nascidos e com doenças crônicas como diabetes e hipertensão, iniciando pelos casos mais graves.

A secretária de saúde de Vitória, Thais Cohen, diz que o agendamento online visa trazer maior conforto e acesso aos serviços de saúde da capital, considerando que o morador pode acompanhar e agendar suas consultas pelo celular ou computador, evitando filas, aglomeração e sem a necessidade de se deslocar à unidade de saúde.

"Em casos de dificuldades para o agendamento online, às unidades de saúde estão prontas para auxiliar os moradores e continuam de portas abertas para a população”, comenta Thais.

AGENDAMENTO

O sistema retornou com seu formato ampliado, com ofertas diversificadas. A secretária afirma que "ampliar o acesso à saúde para a população é nosso objetivo maior. O cuidado com a saúde começa com a prevenção e monitoramento das funções corporais”.

Para realizar o agendamento da consulta é necessário  acessar o link minhaconsulta.vitoria.es.gov.br.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.