> >
Vitória retoma agendamentos online para consultas médicas

Vitória retoma agendamentos online para consultas médicas

O sistema estava suspenso desde o início da pandemia, em março de 2020. Os agendamentos podem ser feitos através do site da Prefeitura de Vitória

Publicado em 18 de agosto de 2021 às 11:11

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Pessoa usando celular
Município de Vitória retornou com agendamentos online para consultas. (Freepik)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) retomou o agendamento online para consultas nesta semana. O sistema estava suspenso desde o início da pandemia, em março de 2020.

Desde janeiro de 2021, as unidades de saúde vem realizando atendimentos de acompanhamento de pessoas idosas, gestantes, puérperas, recém-nascidos e com doenças crônicas como diabetes e hipertensão, iniciando pelos casos mais graves.

A secretária de saúde de Vitória, Thais Cohen, diz que o agendamento online visa trazer maior conforto e acesso aos serviços de saúde da capital, considerando que o morador pode acompanhar e agendar suas consultas pelo celular ou computador, evitando filas, aglomeração e sem a necessidade de se deslocar à unidade de saúde.

"Em casos de dificuldades para o agendamento online, às unidades de saúde estão prontas para auxiliar os moradores e continuam de portas abertas para a população”, comenta Thais.

AGENDAMENTO

O sistema retornou com seu formato ampliado, com ofertas diversificadas. A secretária afirma que "ampliar o acesso à saúde para a população é nosso objetivo maior. O cuidado com a saúde começa com a prevenção e monitoramento das funções corporais”.

Para realizar o agendamento da consulta é necessário  acessar o link minhaconsulta.vitoria.es.gov.br.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais