> >
Vitória contrata empresa para instalar leitos de campanha no PA de São Pedro

Vitória contrata empresa para instalar leitos de campanha no PA de São Pedro

O contrato, de seis meses, vai custar R$ 316,8 mil aos cofres da prefeitura e prevê que a estrutura tenha divisões internas, cobertura, instalações elétricas e hidrossanitárias, piso elevado, cerca de fechamentos e demais adequações necessárias

Publicado em 29 de maio de 2020 às 11:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
PA de São Pedro vai receber estrutura de campanha para atender pacientes com coronavírus
PA de São Pedro vai receber estrutura de campanha para atender pacientes com coronavírus. (Divulgação)

Prefeitura de Vitória contratou uma empresa que será responsável pela locação de uma estrutura temporária para abrigar leitos de retaguarda para atendimento de pacientes com o novo coronavírus no Pronto Atendimento de São Pedro. A estrutura é semelhante à que vem sendo montada em hospitais de campanha construídos em outros Estados, mas com uma dimensão menor.

O contrato, de seis meses, vai custar R$ 316,8 mil aos cofres da prefeitura e prevê que a estrutura tenha divisões internas, cobertura, instalações elétricas e hidrossanitárias, piso elevado, cerca de fechamentos e demais adequações necessárias.

No início de maio, a Prefeitura de Vitória afirmou que a perspectiva é abrir 20 vagas em uma estrutura similar a hospital de campanha na área do PA de São Pedro. "São leitos de observação para aquelas pessoas que precisarem ficar na unidade por um tempo maior que o habitual de um pronto atendimento. Estamos vendo todas as projeções da evolução da doença, e essa é uma ação preventiva", explicou, na época, a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

No resumo do contrato, assinado no dia 26 de maio, a secretária cita a necessidade de ampliação da rede em tempo rápido. "Esses leitos darão suporte ao fluxo de internação hospitalar, hoje regulado pela Secretaria de Estado da Saúde, garantindo a assistência às pessoas com indicação de internação. Tal serviço dará suporte ao atendimento aos casos classificados como graves que devem ser estabilizados e encaminhados aos serviços de urgência ou hospitalares de acordo com a organização da Rede de Atenção à Saúde local", afirmou.

SERRA

Este vídeo pode te interessar

Prefeitura da Serra também prevê a criação de leitos próximos a um PA. Na Serra, serão 30 leitos em uma estrutura que vai ser erguida anexa à UPA de Castelândia numa parceria do Estado com o município. A unidade passará a oferecer atendimento exclusivo a pacientes suspeitos e confirmados da Covid-19 assim que a implantação do novo espaço estiver concluída, possivelmente ainda em maio. O secretário municipal da Saúde, Alexandre Viana, prefere não se referir à estrutura como hospital de campanha, mas ressalta a importância da ampliação da oferta.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais