> >
Vila Velha pode ganhar marina pública na região da Prainha

Vila Velha pode ganhar marina pública na região da Prainha

Prefeito se reuniu com o responsável pelo desenvolvimento da Marina da Glória, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (8). Município afirma que "serão feitos estudos e reuniões com a comunidade para o desenvolvimento de um projeto executivo"

Publicado em 9 de julho de 2021 às 12:26

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vista do Parque da Prainha, em Vila Velha, aos pés do Convento da Penha
Vista do Parque da Prainha, em Vila Velha, aos pés do Convento da Penha. (Fernando Madeira )

O município de Vila Velha estuda a possibilidade de instalar uma Marina Pública na Prainha. A ideia ainda está em análise, mas a prefeitura já chegou a iniciar as conversas o com responsável pelo desenvolvimento da Marina da Glória, no Rio de Janeiro, Klaus Peters.

Nessa quarta-feira (08), o prefeito Arnaldinho Borgo e o secretariado de Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Projetos Estruturantes e Turismo, Esporte e Cultura receberam uma proposta que demonstra que Vila Velha tem potencial para a implementação da marina.

“Vila Velha tem total potencial para embarcar uma iniciativa deste porte, pela localização estratégica da Prainha e de outros pontos da orla, como a da Glória. A marina pública vai despertar um grande potencial da cidade, incluindo no roteiro de embarcações que realizam viagens de longa distância e intercontinentais”, afirmou o prefeito.

Para Klaus Peters é possível implementar o equipamento no Parque da Prainha. “A iniciativa atrairia um novo público, que atualmente não tem acesso a este tipo de aparelho voltado para o esporte, lazer e turismo”, avaliou o responsável pelo desenvolvimento da Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

A reportagem de A Gazeta demandou a Prefeitura de Vila Velha para saber mais detalhes sobre a possível instalação da marina na Prainha. Por nota, o município informou que "ainda serão feitos estudos e reuniões com a comunidade para o desenvolvimento de um projeto executivo".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais