ASSINE

Vila Velha vai divulgar lista para segunda dose da Coronavac na terça-feira (18)

Com a escassez do imunizante, a lista de pessoas, data e local para a aplicação da segunda dose vai ser feita conforme ordem da primeira aplicação

Quem tiver com o prazo da segunda dose vencendo, precisa aguardar até que uma nova remessa da vacina chegue ao município
Coronavac: vacina contra a Covid-19. Crédito: Matheus Martins/TV Gazeta Sul

Prefeitura de Vila Velha vai divulgar na próxima terça-feira (18) a lista com o agendamento de pessoas para receber a segunda dose da vacina Coronavac. De acordo com a assessoria de imprensa da administração municipal, a lista vai ser publicada no site da prefeitura e vão ser disponibilizadas 6 mil doses do imunizante contra a Covid-19.

Atualmente, a cidade tem 15 mil pessoas aguardando pela segunda dose da Coronavac, muitas com o prazo já vencido para a aplicação. Vale lembrar que a imunização completa somente se dá após essa segunda dose.

A lista vai mostrar nome e também local, data e horário para cada pessoa que tomou a primeira dose pela rede de saúde do município. A relação vai ter 6 mil pessoas que receberam a primeira aplicação a partir do dia 20 de março e estão com o prazo vencido, pois esse é o total de doses disponíveis no momento. 

No dia da aplicação, a recomendação é levar documento de identidade e o comprovante da primeira dose. 

ESTRATÉGIA

Desde a última segunda-feira (10), equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha estavam realizando a aplicação da segunda dose da Coronavac após entrarem em contato por telefone com as pessoas que tomaram a primeira entre os dias 20 e 27 de março.

Desse modo, o agendamento de 2.600 pessoas – de doses disponíveis – foi realizado por meio de ligação telefônica.  

A prefeitura chegou a divulgar, inclusive, uma lista com o nome das pessoas com as quais entraria em contato para serem contempladas. No entanto, para dar transparência ao processo e também agilidade para o próximo grupo, a prefeitura optou por montar o agendamento em uma lista e divulgar no site.  

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.