> >
Vila Velha abre agendamento para dose de reforço da Janssen

Vila Velha abre agendamento para dose de reforço da Janssen

Além das vagas para vacina da Janssen, serão ofertados imunizantes para primeira e segunda doses da Pfizer, a partir das 15h

Publicado em 10 de dezembro de 2021 às 07:37

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Vacina da Janssen necessita de apenas uma dose
Frasco da vacina da Janssen. (Stanislav Sukhin/ Shutterstock)
Vitor Gregório
Estagiário da Redação de A Gazeta / [email protected]

Prefeitura de Vila Velha oferece, a partir das 15h desta sexta-feira (10), novas vagas para vacinação contra o vírus da Covid-19. As vagas são destinadas à aplicação da dose de reforço em pessoas acima dos 18 anos que receberam a dose única do imunizante da Janssen, a ser realizada de maneira homóloga, ou seja, com a mesma vacina da Janssen - com exceção das gestantes e puérperas.

Além disso, serão disponibilizadas vagas para primeira e segunda doses do imunizante da Pfizer.

Para realizar o agendamento, basta acessar o site da prefeitura

DOSE DE REFORÇO DA JANSSEN

A dose de reforço da Janssen está disponível, neste período, para pessoas entre 18 e 59 anos que receberam a primeira dose da vacina há cinco meses e para aqueles acima dos 60 anos que tomaram a primeira dose do imunizante há três meses.

De acordo com as orientações da Resolução Estadual, caso não haja vacinas da Janssen para serem ofertadas, será disponibilizada a vacina da Pfizer ou AstraZeneca, que se adequada ao esquema heterólogo - para as pessoas que receberam a dose única da Janssen. Os imunizantes serão administrados a partir da próxima segunda-feira (13).

DEMANDA LIVRE

O município de Vila Velha segue com postos de vacinação para demanda espontânea, ou seja, sem necessidade de agendamento prévio. As vacinas serão oferecidas durante a próxima semana, no Ginásio Tartarugão, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. E já começou nesta quinta-feira (9), na Vila Natalina (Parque da Prainha), das 18h às 21h. O local também adotará o esquema de vacinação ao longo da semana, portanto, de segunda a sexta-feira, no mesmo horário.

VACINAS CONTRA O VÍRUS DA INFLUENZA

Os imunizantes contra a Influenza seguem sendo ofertados durante a semana, sem necessidade de agendamento, em todas as Unidades de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais