> >
Covid-19: Brasil recebe mais 2,2 milhões de doses da vacina da Janssen

Covid-19: Brasil recebe mais 2,2 milhões de doses da vacina da Janssen

Dados do Ministério da Saúde indicam queda na taxa de internações e de mortes por Covid-19 em meio ao aumento da vacinação no país

Publicado em 9 de dezembro de 2021 às 15:19

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
RIO DE JANEIRO, RJ, 02.03.2021 - CORONAVÍRUS-VACINA - Imagem ilustrativa da vacina Jonhson&Jonhson/Janssen com réplica de ampola, seringa e logomarca em tela de fundo. (Foto: Kevin David/A7 Press/Folhapress)
Imagem ilustrativa da vacina Jonhson&Jonhson/Janssen com réplica de ampola, seringa. . (Kevin David/A7 Press/Folhapress)

Novos lotes da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica Janssen chegaram nesta quinta-feira (9) ao Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, são 2,2 milhões de doses do imunizante, que utiliza o vírus modificado para estimular o organismo humano a produzir anticorpos contra a doença.

A partir do desembarque, os insumos passam por um rigoroso processo de análise de qualidade e, em seguida, são distribuídos aos estados e municípios “de maneira igualitária e proporcional”, informou o ministério. Das 380 milhões de doses distribuídas em todo o país, cerca de seis milhões são da Janssen.

INTERNAÇÕES E ÓBITOS 

Dados do Ministério da Saúde indicam queda na taxa de internações e de mortes por covid-19 em meio ao aumento da vacinação no país. Hoje, segundo a pasta, o Brasil registrou redução de quase 15% na média móvel de óbitos em relação há 14 dias.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais