> >
Vídeo: usuários do Transcol mostram chuva caindo dentro de ônibus

Vídeo: usuários do Transcol mostram chuva caindo dentro de ônibus

Usuários da linha 572 do sistema Transcol, sentido Serra, enfrentaram água entrando pela parte de cima do ônibus; alguns chegaram a abrir o guarda-chuva para não se molhar

Publicado em 10 de março de 2021 às 22:30- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Transcol ia de Vitória à Serra
Usuários do Transcol abrem guarda-chuva dentro do coletivo. (Gabriela Faion)

Com tempestades que vêm se repetindo no Espírito Santo, difícil é achar lugar para não se molhar. Mas quem esperaria que até mesmo dentro do ônibus precisaria recorrer ao guarda-chuva? Esta situação foi enfrentada por usuários da linha 572 do sistema Transcol, sentido Serra, no início da noite desta quarta-feira (10).

Para a analista de marketing Gabriela Faion, de 38 anos, que saía do trabalho em um centro comercial de Vitória, a situação presenciada hoje já virou motivo de piada. "Isso aconteceu por volta das 18h40. O problema foi na parte de trás do ônibus, naquela janelinha no teto, que estava quebrada e amarrada com arame. Então começou a chover dentro do ônibus, em cima do banco. As pessoas começaram a se molhar, mas já estão acostumadas. As pessoas riram, virou piada, abriram guarda-chuva", disse.

Gabriela afirmou ainda que o valor pago pela passagem, todos os dias, não é condizente com a situação enfrentada por quem precisa usar o transporte coletivo. "A gente paga R$ 4 e acontece isso. Se o ônibus está quebrado, não deveria circular na chuva. E as pessoas reclamam, mas não fazem nada", desabafou.

Acionada pela reportagem, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) informou que já fez a identificação do veículo e que ele será retirado de circulação para que seja feita a manutenção e correção dos problemas.

Também demandado, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) ainda não se manifestou. Esta publicação será atualizada quando houver resposta.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais