> >
Vídeo: muro desaba em cima de carros em Cachoeiro

Vídeo: muro desaba em cima de carros em Cachoeiro

Além dos veículos, duas casas foram atingidas. Ninguém se feriu. O desabamento aconteceu na tarde desta terça-feira (9)

Publicado em 10 de março de 2021 às 09:51- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Além dos veículos, duas casas foram atingidas. Ninguém se feriu
Muro desaba em cima de carros em Cachoeiro. (Davi Monteiro)

Um muro de contenção, de cerca de 9 metros de altura, desabou na tarde desta terça-feira (9), na Rua Antônio Soares Mantuan, no bairro Central Parque, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, soterrando três veículos e atingindo duas casas. Segundo a Defesa Civil, ninguém se feriu.

Em um vídeo, registrado por uma câmera de segurança, é possível ver o momento exato em que o muro desaba, atingido carros e casas na rua. 

O pintor de automóvel Edison do Vale é dono de um dos veículos que ficou soterrado. Ele contou que sempre estaciona o carro neste mesmo local e que tudo aconteceu após as 17h. Disse ainda, que minutos antes, ele estava bem próximo ao carro e também poderia ter sido atingido.

"Todo dia o carro fica aqui. Venho trabalhar e ele fica ali. A gente já estava se preparando pra ir embora e, de repente, caiu tudo." 

Aspas de citação

Só de estar vivo, já está bem, porque eu estava encostado no carro e foi só eu sair que caiu tudo. Foi por Deus. Foi um estrondo muito grande. A gente agradece por estar vivo

Edison do Vale
Pintor de automóvel
Aspas de citação

De acordo com a Defesa Civil Estadual, Cachoeiro foi a segunda cidade onde mais choveu no Estado, nas últimas 24h, totalizando 63 mm. O boletim foi divulgado às 6h desta quarta. 

O empresário Peterson Mantuan disse que está assustado com tudo que aconteceu e conta que está com a produção comprometida, devido à interdição da rua.

“A gente ficou horrorizado, porque a rua já não era tão boa, e agora piorou a situação. É difícil demais. Como que eu saio e entro com minha produção? A gente tem 21 funcionários e vou produzir o que tiver lá dentro, porque pra sair e entrar, eu não consigo. Nunca imaginei que isso fosse acontecer. Tem 16 anos que estou aqui e a gente não imaginava", lamentou. 

Uma equipe da Defesa Civil de Cachoeiro está no local nesta manhã (10) para uma avaliação total da situação. Segundo a prefeitura, a previsão é de tempo chuvoso até a sexta-feira (12) e pede que a população colabore com o armazenamento e depósito adequados de lixo e entulho em vias públicas, para evitar que, com as chuvas, acabem tapando ou entupindo bueiros.

Além do muro, houve queda de barreira na Avenida Linha Vermelha, interditando parcialmente a via e alagamentos em diferentes bairros. Os moradores afetados pelas chuvas podem acionar a Defesa Civil pelos telefones 199 (horário comercial) e 98814-3497 (plantão 24h).

Muro desaba em cima de carros em Cachoeiro(Davi Monteiro)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais