> >
Tutor morto por pitbull em Linhares agredia o cachorro, dizem vizinhos

Tutor morto por pitbull em Linhares agredia o cachorro, dizem vizinhos

Vizinhos de Jeferson Gomes dos Santos, de 24 anos, disseram já terem ouvido e visto o animal ser agredido pelo tutor; homem morreu na noite do último domingo (18)

Publicado em 18 de março de 2024 às 13:24

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Jeferson Gomes dos Santos
Jeferson Gomes dos Santos morreu após ser atacado pelo próprio cachorro, da raça pitbull, em Linhares. (Acervo pessoal)

Vizinhos de Jeferson Gomes dos Santos, de 24 anos, homem atacado e morto pelo próprio cão, da raça pitbull, na casa em que morava no bairro Aviso, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na noite do último domingo (17), disseram já terem ouvido e visto o animal ser agredido pelo tutor. A informação foi apurada pela repórter Viviane Maciel, da TV Gazeta Norte.

Não foram dados mais detalhes sobre como e quando teriam acontecido as agressões do homem ao pitbull. Moradores da região não quiseram gravar entrevista, mas contaram que essa não foi a primeira vez que Jeferson sofreu um ataque do cachorro. Em novembro do ano passado, o cão havia causado ao tutor um grave ferimento em uma orelha, segundo os relatos.

No caso do último domingo (17), conforme apuração da a TV Gazeta Norte, os filhos de Jeferson procuraram ajuda aos vizinhos quando o animal atacou o tutor. O corpo da vítima, depois, foi encontrado na área de serviço da residência, sem sinais de vida. Não foram dados mais detalhes sobre como ocorreu o avanço do animal e o que teria motivado o ataque.

Ferimentos no pescoço e no rosto

Casa onde aconteceu o ataque do cão, em Linhares
Casa onde aconteceu o ataque do cão, em Linhares. (Viviane Maciel)

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, Jeferson Gomes dos Santos, de 24 anos, sofreu ferimentos no pescoço e no rosto e teve a morte confirmada no local.

Consta no registro da PM que militares foram acionados para atender a ocorrência em apoio ao Corpo de Bombeiros. Familiares relataram para as equipes que, no momento do ataque, também estavam na residência a companheira de Jeferson – que está grávida, os três filhos menores do casal e uma idosa acamada. Todos saíram do local por questões de segurança. O cão depois ficou em uma área isolada em uma parte do quintal do imóvel.

De acordo com o boletim de ocorrência, a família foi orientada pelos militares a entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses do município para verificar o procedimento adotado quanto à responsabilidade da guarda do animal, já que não demonstrou interesse em criar o cão após o fato. De acordo com a apuração da TV Gazeta, ele permanecia na casa na manhã desta segunda-feira (18).

O Corpo de Bombeiros disse que bombeiros foram acionados e, no local, avaliaram e constataram que a vítima já estava sem vida. Polícia Científica foi acionada, segundo a corporação.

Em nota, a perícia da Polícia Científica (PCIES) disse que o corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais