> >
Três mulheres morrem com Covid-19 e número de vítimas chega a 17 em Linhares

Três mulheres morrem com Covid-19 e número de vítimas chega a 17 em Linhares

As vítimas são três idosas de 64, 70 e 81 anos, que testaram positivo para o novo coronavírus e estavam internadas em hospitais do município

Publicado em 16 de junho de 2020 às 09:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Linhares confirma a quinta morte em decorrência da Covid-19
Linhares já contabiliza 715 casos confirmados e 17 mortes em decorrência do novo coronavírus. (Prefeitura de Linhares/Divulgação)

O município de Linhares, na Região Norte do Espírito Santo, registrou, em apenas um dia, três óbitos em decorrência do novo coronavírus. As mortes aconteceram nesta segunda-feira (15) e as vítimas são idosas de 64, 70 e 81 anos. Com isso, subiu para 17 o número de pessoas mortas pela doença na cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o primeiro óbito do dia foi registrado no Hospital Geral de Linhares (HGL). Uma idosa, de 64 anos, que estava internada na unidade, testou positivo e não resistiu.

Mais tarde, a prefeitura confirmou mais dois óbitos, também de idosas, vítimas da Covid-19. As mulheres, de 70 e 81 anos, estavam internadas em hospitais particulares do município, mas acabaram morrendo. Apenas uma delas possuía comorbidades.

Conforme recomenda o protocolo do Ministério da Saúde, familiares de pessoas que morreram com suspeita ou confirmação da doença estão sendo orientados a realizarem os enterros sem velório, diminuindo assim as chances de novas contaminações.

CASOS CONFIRMADOS

Além das mortes, Linhares registrou 54 novos casos confirmados do novo coronavírus nesta segunda-feira (15), totalizando 715 casos. O número de pacientes curados subiu para 252, segundo a prefeitura.

Outros 408 pacientes que tiveram o resultado positivo para a doença estão em isolamento domiciliar e 38 estão internados em hospitais.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais