> >
Trabalhador tem 90% do corpo queimado após acidente em metalúrgica de Linhares

Trabalhador tem 90% do corpo queimado após acidente em metalúrgica de Linhares

Edsney Cândido da Silva, de 43 anos, caiu em um tanque aquecido e teve queimaduras de segundo grau; ele passou por uma cirurgia e está em coma induzido

Publicado em 22 de março de 2024 às 11:11

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Homem tem 90% do corpo queimado após acidente em metalúrgica de Linhares
Edsney Cândido da Silva teve cerca de 90% do corpo queimado após cair em um tanque aquecido em uma empresa de metalurgia em Linhares. (Acervo pessoal)
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]

Um homem teve cerca de 90% do corpo queimado após cair em um tanque aquecido em uma empresa de metalurgia localizada em Linhares, no Norte do Estado, na noite da última quarta-feira (20). Edsney Cândido da Silva, de 43 anos, trabalhava na empresa há cerca de três meses e sofreu queimaduras de segundo grau. 

Segundo Cleuziane Cândido, irmã de Edsney, o irmão foi socorrido e encontra-se internado no Hospital Santa Rita, em Vitória. Ele passou por uma cirurgia e está em coma induzido. 

Aspas de citação

É uma situação que entristece. A família toda está desolada. Agora é esperar que ele se recupere, mas a gente sabe que vai ser difícil

Cleuziane Cândido
Irmã de Edsney
Aspas de citação

Em nota, a Brametal, empresa onde Edsney se acidentou, informou que uma equipe prestou os primeiros socorros ao colaborador. Segundo a empresa, ele estava consciente e interagindo. De Linhares, Edsney foi levado para um hospital particular da cidade e, em seguida, foi transferido para Vitória. 

A Brametal é referência em estruturas metálicas
O acidente ocorreu no interior da Brametal, sediada às margens da BR 101 em Linhares. (Brametal/Divulgação)

"A Brametal lamenta o ocorrido e informa que está investigando as causas do acidente, além de, como prioridade, prestar toda a assistência necessária ao colaborador e seus familiares, os quais o acompanham nesse importante momento", comunicou a empresa. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais