> >
Susto: ônibus articulado do Transcol tem princípio de incêndio em Vitória

Susto: ônibus articulado do Transcol tem princípio de incêndio em Vitória

O ônibus da linha 504 seguia pela Avenida César Hilal no sentido Centro, quando houve o estouro e, na sequência, as chamas começaram em uma das rodas

Publicado em 1 de junho de 2022 às 12:38

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Uma ação rápida de populares e bombeiros evitou que o fogo se alastrasse por um ônibus articulado do Transcol, mais conhecido como "minhocão", no fim da manhã desta quarta-feira (1º), em Vitória.

O coletivo da linha 504 - Terminal Jacaraípe/Terminal Itacibá - trafegava pela Avenida César Hilal, pouco antes da sede da Secretaria de Educação, a Sedu, quando o princípio de incêndio começou no eixo e no interior roda traseira esquerda da segunda metade do coletivo após o pneu estourar no momento em que o veículo parava no ponto.

Coincidentemente, o diretor do Sindirodoviários, Miguel Leite, passava pelo trecho e notou a fumaça saindo do outro ônibus. Rapidamente ele parou, e com a ajuda de outras pessoas, iniciou o combate às chamas, com extintores de lojas da região e do próprio ônibus.

Transcol
Os bombeiros jogaram muita água para esfriar a região onde o fogo começou no coletivo do Transcol. (Ricardo Medeiros)

Quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram, por volta das 11h30, o fogo já estava controlado e foi realizado o trabalho de resfriamento na área onde havia começado o princípio de incêndio.

Devido ao incidente, duas faixas no sentido Centro foram bloqueadas pelo ônibus avariado e a viatura de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros, respectivamente.

Segundo o próprio motorista confirmou à reportagem da TV Gazeta no local, cerca de 10 passageiros estavam no coletivo e não houve feridos. Todos saíram e seguiram viagem em outras linhas. O coletivo permaneceu no local à espera da remoção pela empresa proprietária.

DESMAIO E ACIDENTE

Mais cedo e perto de onde o "minhocão" quase pegou fogo, um motorista de um carro de passeio passou mal enquanto dirigia e bateu contra a mureta de proteção da Terceira Ponte, já próximo das cabines do pedágio. Devido ao impacto, muita fumaça saiu do motor, o que confundiu algumas pessoas sobre um possível incêndio.

A assessoria da Rodosol, entretanto, explicou que às 7h32, o carro colidiu depois que o condutor sentiu-se mal e desmaiou. Uma ambulância da concessionária foi deslocada ao local e o homem foi socorrido para o Pronto Atendimento da Praia do Suá, também em Vitória. 

Ônibus articulado do Transcol tem princípio de incêndio em Vitória

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais