ASSINE

Seletivos do Transcol sem prazo para voltar a rodar na Grande Vitória

"Temos uma demanda grande por motoristas, que foram afastados e precisam voltar ao sistema", disse o secretário estadual de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, disse em entrevista ao Bom Dia ES, da TV Gazeta

Publicado em 08/10/2020 às 09h42
Atualizado em 08/10/2020 às 14h04
Ônibus seletivo: sistema foi implantado há 23 anos na Grande Vitória
Os ônibus seletivos estão suspensos desde o início da pandemia do novo coronavírus e o Governo ainda não estipulou um prazo para que voltem a operar. Crédito: Governo do ES

Toda a frota do Sistema Transcol – 1.430 coletivos – está em operação na Grande Vitória, de acordo com a Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), mas neste quantitativo não estão os ônibus seletivos. E para os usuários que faziam uso dessas linhas antes da suspensão devido à pandemia do novo coronavírus, a notícia ainda não é boa: não há prazo para que os veículos retornem às ruas.

Em entrevista ao Bom Dia ES, da TV Gazeta, na manhã desta quinta-feira (8), o secretário estadual de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, disse que existem situações impeditivas para que os ônibus seletivos voltem a operar.

"Sobre o retorno dos seletivos, não há ainda uma previsão. Temos uma demanda grande por motoristas, que foram afastados e precisam voltar ao sistema. Então estamos fazendo toda uma avaliação para ver quando será possível. No momento ainda temos uma demanda 40% menor de passageiros circulando, e já temos 100% da frota do Transcol operando. Nossos esforços foram concentrados neste sentido para ao longo do ano definirmos como será a operação em relação aos seletivos", detalhou Damasceno, sem estipular uma possível data.

Na capital do Estado, onde também há linhas seletivas, o serviço também não foi normalizado. O secretário, entretanto, deixou claro que a volta do transporte em Vitória independe do retorno dos seletivos do Sistema Transcol.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Grande Vitória Sistema Transcol Mobilidade Urbana ônibus

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.