Secretários de Saúde e de Educação do ES fazem pronunciamento

Os secretários Nésio Fernandes e Vitor de Angelo fizeram transmissão on-line na manhã desta quarta-feira (26); acompanhe

Publicado em 26/05/2021 às 10h40
Atualizado em 26/05/2021 às 10h55

10:50

Término do pronunciamento

Depois de aproximadamente dez minutos, o pronunciamento feito pela Sesa e pela Sedu foi encerrado. 


10:49

Nésio: "Não precisa de nova variante para termos outra onda"

Nésio Fernandes: "Mantenha a disciplina no uso da máscara, evitar aglomeração. A qualquer sintoma fazer o teste para a Covid-19 e manter o isolamento disciplinado. Não é necessário a circulação de novas variantes para que tenhamos uma nova onda no ES. Na ausência da imunidade coletiva, alcançada com a vacinação, é suficiente se as pessoas tiverem comportamento de risco alto para ter uma nova fase de aceleração da doença.


10:48

"Decisão acertada", diz Vitor de Angelo

Vitor de Angelo: "O que estamos fazendo aqui no espírito Santo é uma exceção no Brasil. É uma decisão do governador Renato Casagrande muito ousada e acertada de colocar a educação no centro. Somos um dos poucos Estados que já iniciou e agora se prepara para concluir a vacinação em poucas semanas, no máximo. Essa notícia deve ser comemorada."


10:47

"Passos mais ousados" na educação no 2º semestre

Nésio Fernandes: "Reitero o que já foi feito: é necessários que os gestores preparem condições para dar passos mais ousados no segundo semestre na retomada da educação. Entendemos que a pandemia já tem as consequência secundárias e temos que ter estratégias claras para a retomada da educação. Entendemos que com o SUS estamos dando passo importante e entendendo a centralidade da educação."


10:45

Municípios devem aplicar doses até fim da próxima semana

Nésio Fernandes: "Nossa expectativa é que 100% das doses distribuídas sejam aplicadas até o final da próxima semana e só haja pendência das que foram recebidas em novos lotes."


10:44

Sesa quer vacinar todos os profissionais da educação até final de junho

Nésio Fernandes: "Nós estamos organizando esse pronunciamento para poder comunicar atualizações do procedimento de vacinação dos profissionais de educação do Estado. 32 mil doses já foram distribuídas aos municípios. Outras 24 mil da AstraZeneca, que foram destinadas a gestantes no início e foram contraindicadas, estão sendo liberadas para poder, de acordo com o calendário, ser aplicada nas comorbidades e educação. Com a previsão dos lotes de junho, os municípios poderão vacinar praticamente todos os profissionais da educação com mais de 18 anos. Não será necessário um novo ato do Governo do Estado. Estamos iniciando a vacinação da educação superior do Espírito Santo. Acreditamos que poderemos concluir no mês de junho a vacinação desse grupo".


10:40

Início do pronunciamento

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e a Secretaria Estadual de Educação (Sedu) dão início a um pronunciamento em conjunto na manhã desta quarta-feira (26). Participam os secretários Nésio Fernandes e Vitor de Angelo. Acompanhe com A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Sedu SESA Coronavírus Coronavírus no ES Covid-19 nesio fernandes Pandemia

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.