ASSINE

Santa Teresa instala barreiras sanitárias para controlar acesso de turistas

De acordo com a prefeitura, três barreiras sanitárias foram instaladas nos principais acessos ao município. Nesses locais, profissionais orientam motoristas quanto às medidas contra o coronavírus

Publicado em 02/05/2020 às 11h38
Atualizado em 02/05/2020 às 12h57
Barreira sanitárias no acesso ao município de Santa Teresa
Barreira sanitária no acesso ao município de Santa Teresa . Crédito: Prefeitura de Santa Teresa

Um dos principais destinos turísticos do interior capixaba, o município de Santa Teresa, na Região Serrana, está preocupado com a movimentação de visitantes neste feriado. A prefeitura teme que a circulação de turistas propague ainda mais o novo coronavírus na cidade, já que, nos últimos dias, foi registrado um aumento no número de casos confirmados da doença.

Para tentar conter a entrada de pessoas com sintomas compatíveis com a Covid-19, a prefeitura instalou barreiras sanitárias nos acessos do município. Além disso, quem transitar sem máscara pelo Centro da cidade está recebendo a proteção.

De acordo com a prefeitura, três barreiras sanitárias foram instaladas nos principais acessos. Os pontos de controle começaram a operar na quinta-feira (30) e devem estender o funcionamento durante o feriado prolongado. Nesses locais, profissionais estão abordando os motoristas e orientando quanto as medidas de prevenção à doença.

“A entrada de visitantes não é proibida, estamos fazendo uma conscientização das pessoas para usarem máscaras se forem transitar pela cidade. Além disso, estamos orientando quanto a outras medidas de prevenção à doença”, explicou a secretária municipal de turismo Eliana Litke.

Além das barreiras sanitárias nos acessos ao município, a prefeitura instalou um ponto de orientação na Rua do Lazer, principal área turística da cidade. No espaço, os visitantes que passam pelo local estão recebendo orientações,  e aqueles que estão sem máscaras recebem a proteção, que é obrigatória nas vias de Santa Teresa.

Máscaras estão sendo distribuídas na tradicional Rua do Lazer
Máscaras estão sendo distribuídas na tradicional Rua do Lazer. Crédito: Prefeitura de Santa Teresa

BARREIRAS REGISTRARAM A ENTRADA DE 5 MIL PESSOAS NO ÚLTIMO FERIADO PROLONGADO

De acordo com a Secretaria de Turismo de Santa Teresa, no último feriado prolongado, que foi entre os dias 17 e 21 de abril, um sistema de barreiras sanitárias também funcionou. Na ocasião, as equipes que trabalharam nesses locais registraram a entrada de 2.350 veículos de visitantes na cidade, totalizando quase 5 mil pessoas. Esses números preocupam a secretária.

“Entendemos que o turismo é um setor muito importante para o município, mas o momento é de respeitar o isolamento social. Então, com esses números, nós reforçamos as ações durante esse feriado”, explicou Litke.

Barreira sanitária em Santa Teresa
Barreira sanitária em Santa Teresa . Crédito: Prefeitura de Santa Teresa

CORONAVÍRUS EM SANTA TERESA

De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura de Santa Teresa, no final da tarde de quinta-feira (30), o município registra 16 casos confirmados do novo coronavírus. Desses, quatro casos já são considerados curados. Outros 10 estão em isolamento domiciliar, e dois pacientes estão hospitalizados.

Na classificação mais recente do Governo do Estado, o município de Santa Teresa foi promovido do risco leve para o moderado de proliferação do novo coronavírus. A situação foi alterada, pois a cidade faz limite com Fundão, que foi alçado ao risco alto.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.