> >
Saiba como mandar currículo para garantir emprego em hospitais do ES

Saiba como mandar currículo para garantir emprego em hospitais do ES

A Sesa autorizou que os hospitais contratem por meio da utilização de um banco de currículos, sem a abertura de novos processos seletivos

Publicado em 22 de maio de 2020 às 08:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Serra - ES - Hospital Dório Silva
Serra - ES - Hospital Dório Silva. (Vitor Jubini)

Para garantir o funcionamento pleno dos hospitais públicos, diante do crescimento da procura durante a pandemia de coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde autorizou que essas unidades hospitalares contratem profissionais da área, entre eles médicos e enfermeiros, por meio da utilização de um banco de currículos, sem a abertura de novos processos seletivos.

A autorização vale para as funções temporárias nas quais não há mais cadastro de reserva constituído pelos processos de seleção formalizados em abril.

Para se candidatar, o profissional deverá enviar o currículo diretamente para o e-mail da unidade, contendo no assunto o nome do hospital onde pretende atuar, seguido do nome do cargo de interesse. Abaixo, veja a lista de e-mails dos hospitais:

Endereço de email para envio de currículo para hospitais do ES
Endereço de email para envio de currículo para hospitais do ES. (Reprodução/ Diário Oficial do ES)

A autorização para contratação por banco de currículos consta em uma portaria publicada nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial do Estado. A Sesa lançou, no início de abril, três editais para processo seletivo simplificado de contratação emergencial em regime de designação temporária, com formação de cadastro de reserva, para o cargo de médico, outros cargos de nível superior e outros de nível médio e técnico. Os três processos abriram, no total, 2 mil vagas.

A pasta diz que no momento da convocação dos candidatos inscritos não obteve o retorno esperados das documentações indispensáveis para a contratação. Aponta ainda que o cadastro de reserva se esgotou, "sendo que em diversos hospitais não há candidatos aptos à contratação imediata para diversos cargos".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais