Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Acessibilidade

Robô desenvolvido na Ufes ajuda crianças com autismo e síndrome de Down

Maria T21 estará exposta nesta quarta-feira (6) no estande da Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo, dentro da programação do Reconecta

Publicado em 05 de Dezembro de 2023 às 15:36

Caciane Sousa

Publicado em 

05 dez 2023 às 15:36
Por meio de jogos interativos,Maria T21 auxilia para que as crianças exercitem a coordenação motora, a memória e a comunicação
Por meio de jogos interativos, Maria T21 auxilia crianças a exercitar a coordenação motora, a memória e a comunicação Crédito:  Divulgação/Reconecta
Criado para contribuir no desenvolvimento cognitivo, físico e social de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e síndrome de Down, em conjunto com terapias tradicionais, o robô capixaba Maria T21, será uma das atrações do Reconecta. O evento, que discute políticas de inclusão e acessibilidade, será realizado até a quinta-feira (7) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na Enseada do Suá, em Vitória. 
O nome 'Maria' é um acrônimo em inglês para 'robô móvel para interação de crianças com autismo', e 'T21' representa a trissomia do cromossomo 21, causadora da síndrome de Down.
O robô foi desenvolvido por pesquisadores do Laboratório de Robótica e Tecnologia Assistiva da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e tem a missão de tornar as terapias mais divertidas, permitindo que as crianças exercitem a coordenação motora, a memória e a comunicação por meio de jogos interativos.
Maria T21 estará no estande da Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo (Feapaes-ES), dentro da programação do Reconecta, nesta quarta-feira (6). 
Conferência e Exposição Estadual de Inclusão e Acessibilidade - Reconecta 

Local: Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, na Enseada do Suá, Vitória
Data: 4 a 7/12/2023
Horário: das 14h às 19h
Entrada Gratuita
Mais informaçõeshttps://reconectaes.com.br
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Trabalhadores morrem em deslizamento de terra em obra na Cariacica
Defesa Civil de Cariacica faz nova vistoria em obra onde quatro morreram soterrados
Dutos de distribuição de gás natural: ES Gás vai assumir distribuição no Estado
Moradores ficam sem gás após obra danificar rede em Colinas de Laranjeiras
A via foi interditada para o atendimento da ocorrência e liberada após a finalização dos trabalhos.
Colisão entre carreta e caminhão deixa um ferido na BR-101, em Linhares

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados