> >
Rio sobe e deixa 678 pessoas fora de casa em Bom Jesus do Norte

Rio sobe e deixa 678 pessoas fora de casa em Bom Jesus do Norte

O Rio Itabapoana subiu quase 4 metros e pelo menos três bairros ficaram alagados no município que, apesar do nome, fica na Região Sul do ES

Publicado em 22 de fevereiro de 2021 às 10:21- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O Rio Itabapoana subiu quase 4 metros e pelo menos três bairros ficaram alagados
Alagamento deixa 678 pessoas fora de casa em Bom Jesus do Norte. (Defesa Civil Municipal)

O Rio Itabapoana, que corta o município de Bom Jesus do Norte, no extremo Sul do Espírito Santo, subiu quase 4 metros neste fim de semana e deixou 678 pessoas fora de casa. Nesta segunda-feira (22), a informação da Defesa Civil municipal é de que a água está baixando, mas ainda há ruas alagadas. Em todo o Espírito Santo, há 712 desalojados e 60 desabrigados, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado nesta manhã. 

Segundo a Defesa Civil do município, os alagamentos começaram a ser registrados na sexta-feira (19) e, no domingo (21), o Rio Itabapoana atingiu a marca de 3,99 metros acima do normal.

Alagamento deixa 678 pessoas fora de casa em Bom Jesus do Norte(Defesa Civil Municipal)

As áreas atingidas ainda estão sendo mapeadas, mas pelo menos três bairros foram atingidos pelos alagamentos. O bairro Silvana é um dos mais prejudicados. O município permanece em alerta.

A Defesa Civil Estadual divulgou que das 678 pessoas que estão fora de casa na cidade, 650 estão desalojados e 28 desabrigados. A prefeitura abriu a Creche Tia Fatinha e a Escola Municipal São Sebastião para receber os moradores que ainda não conseguiram voltar para casa.

O Rio Itabapoana subiu quase 4 metros e pelo menos três bairros ficaram alagados
Alagamento deixa 678 pessoas fora de casa em Bom Jesus do Norte. (Defesa Civil Municipal)

APIACÁ

No município vizinho, em Apiacá, a cheia do Rio Itabapoana também causou alagamentos durante o fim de semana e 20 pessoas estão desalojadas e 14 desabrigadas. Os moradores estão abrigados no Colégio Municipal Maria de Lourdes.

Segundo a Defesa Civil do município, aproximadamente 70 famílias foram afetadas pelas chuvas.

Imagens de Apiacá neste domingo (21)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais