> >
Profissionais da educação do ES começam a ser vacinados nesta quinta (15)

Profissionais da educação do ES começam a ser vacinados nesta quinta (15)

Em pronunciamento realizado no dia 25 de março, governador afirmou que a previsão era de iniciar por profissionais de mais idade

Publicado em 14 de abril de 2021 às 18:43- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Apesar do agendamento ser feito pelo telefone, algumas pessoas foram até as unidades de saúde
Vacina contra a Covid-19. (Matheus Martins/TV Gazeta Sul)

A vacinação dos profissionais da educação contra a Covid-19 começa nesta quinta-feira (15). A imunização será iniciada a partir das 8 horas em local ainda não informado e divulgada pelas redes sociais do governo.

Profissionais da educação do ES começam a ser vacinados contra a Covid-19

Em pronunciamento realizado no último dia 25, o governador Renato Casagrande informou que será utilizada na imunização a reserva técnica de 5% dos lotes que chegam ao Estado. E ela será voltada aos profissionais que atuam na linha de frente do combate a pandemia. No mesmo dia também foi anunciado o início da vacinação dos profissionais da segurança, já iniciado.

"Passaremos a vacinar profissionais da segurança pública e da educação que estiverem em atividade, na linha de frente do trabalho, com a reserva técnica de 5% dos lotes que chegarão a partir desta data. Começando pelos profissionais de mais idade", disse Casagrande em pronunciamento no último dia 25.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), por intermédio do diretor Ildebrando José Paranhos, informou que não participou das reuniões para decidir como será a imunização dos professores. “Em audiência realizada no dia 7, o sindicato reiterou a importância de vacinar todos os trabalhadores da educação”, disse.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais