> >
Prefeitura de Vitória recolhe móveis de pessoas em situação de rua

Prefeitura de Vitória recolhe móveis de pessoas em situação de rua

A ação na Curva da Jurema foi feita a partir de um pedido de comerciantes e moradores da região; as pessoas em situação de rua foram encaminhadas para o serviço de assistência social

Publicado em 4 de janeiro de 2022 às 13:16

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Ação da Prefeitura de Vitória recolheu móveis de pessoas em situação de rua na Curva da Jurema
Ação da Prefeitura de Vitória recolheu móveis de pessoas em situação de rua na Curva da Jurema. (Carlos Alberto Silva)

Uma ação da Prefeitura de Vitória recolheu móveis de pessoas em situação de rua que estavam ocupando de forma irregular a região da Curva da Jurema na manhã desta terça-feira (4). A administração ressaltou que fez o encaminhamento dessas pessoas para os serviços de assistência social do município.

De acordo com a prefeitura, a solicitação para a ação veio dos comerciantes do local e dos moradores da região e o material recolhido será descartado. Foi utilizado um caminhão para fazer o transporte do material e agentes da Guarda Municipal auxiliaram a ação. Veja abaixo:

A administração ressaltou que faz um trabalho de informação, acolhimento e convencimento das pessoas em situação de rua, para que elas aceitem o atendimento e deixem os locais públicos. Ainda conforme a PMV, a ação também aconteceu na Enseada do Suá, Praia do Suá e em Santa Helena, todas nesta terça-feira.

AMBULANTES IRREGULARES

Prefeitura de Vitória também comunicou que, durante a ação, identificou dois vendedores ambulantes que estavam em situação irregular na Curva da Jurema. Segundo a administração, eles já haviam sido orientados e notificados anteriormente, mas não deixaram o local.

A administração explicou que as mercadorias foram apreendidas e podem ser recuperadas a partir do momento em que os vendedores ambulantes regularizarem a situação deles.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais