> >
Pescadores de Itapemirim ficam à deriva e recebem ajuda de navio

Pescadores de Itapemirim ficam à deriva e recebem ajuda de navio

Tripulantes de barco pesqueiro ficaram à deriva a 30 km da costa de Vitória. Navio-tanque prestou ajuda com bateria para embarcação voltar ao Litoral Sul

Publicado em 30 de junho de 2020 às 20:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Embarcação de Itapemirim fica a deriva e recebe ajuda de navio
Embarcação de Itapemirim fica a deriva e recebe ajuda de navio. (Reprodução)

Um barco pesqueiro de Itaipava, em Itapemirim, Litoral Sul do Espírito Santo, ficou à deriva na noite desta segunda-feira (29) depois que tiveram problemas na bateria da embarcação. Os tripulantes do barco pediram a ajuda à Capitania dos Portos e receberam apoio de um navio-tanque.

De acordo com Autiéres Raposo, cunhado do comandante, o barco ‘Rio Tocantins’ estava a aproximadamente 30 km da costa de Vitória, quando apresentou problemas na bateria do barco e, com isso, acabou ficando à deriva.

Segundo informações do Porto de Vitória, os tripulantes conseguiram contato com a Capitania dos Portos, que direcionou um navio-tanque que estava nas proximidades para desviar o caminho e socorrê-los.

Maquinistas do navio foram a bordo do pesqueiro, resolveram o problema na máquina e cederam uma bateria. A embarcação, com cinco tripulantes, então, retornou para Itaipava na manhã desta terça-feira (30), chegando em terra firme por volta de 11h. Vídeo mostra o momento que navio se aproxima do barco: 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais