ASSINE

PA retoma serviço geral de urgência e emergência em Cachoeiro

Mesmo com a mudança, o Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes” (PPG) continuará a ser referência para casos graves de Covid-19

Tempo de leitura: 2min
Cachoeiro de Itapemirim / Rede Gazeta
Publicado em 25/11/2021 às 10h13

Com a queda de casos de Covid-19, o Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes” (PPG), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, retomará o atendimento de urgência e emergência a partir desta quinta-feira (25). A unidade era utilizada para o atendimento exclusivo a pacientes com sintomas da doença e, agora, somente casos graves de Covid-19 serão atendidos no local.

Mesmo com a mudança, unidade continuará a ser referência para casos graves de Covid-
Mesmo com a mudança, unidade continuará a ser referência para casos graves de Covid-. Crédito: Márcia Leal/PMCI

Segundo a prefeitura, o avanço da vacinação e o número reduzido de casos na cidade foram decisivos para o retorno do atendimento do PPG, que fica no bairro Baiminas.

“A melhora dos indicadores nos permite normalizar a operação do Pronto Atendimento (PA), retomando o atendimento a todas as demais situações que se enquadrem no âmbito da urgência e emergência”, explica o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Serão reiniciados os procedimentos gerais de PA 24h, como exames de raios-x, eletrocardiogramas, suturas, curativos, dentre outros serviços de urgência e emergência.

Quanto aos pacientes com sintomas gripais, o PPG continua sendo referência para os casos considerados graves, como falta de ar e baixa saturação. Já pessoas com sintomas leves, devem buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a medida reequilibrará o fluxo de atendimento geral no sistema municipal de urgência e emergência, que estava concentrada no UPA do Marbrasa e no Pronto Atendimento do distrito de Itaoca, no interior.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.